Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Representante de MT vence Miss Brasil Plus Size: 'Sonhos e alma não envelhecem'

Gorda, grisalha e com mais de 50 anos, Eliza Santa quer empodeirar mulheres que estão na meia-idade a aceitarem seus corpos e a não desistir dos objetivos.

Representatividade | 19/09/2022 - 06:20:00

Eliza sempre teve o sonho de ser miss. O tempo passou, mas ela viu a oportunidade de concorrer ao título — Foto: Reprodução

A mato-grossense Eliza Santa, de 53 anos, venceu o Miss Brasil Plus, na categoria Lady, para mulheres acima de 39 anos, realizado em Maceió (AL) na sexta-feira (16).

Viúva, mãe de dois filhos e de seis gatos, Eliza trabalha há 31 anos em um cartório de Cuiabá. No entanto, desde criança sonhava em ser miss, objetivo que persistiu por toda adolescência e vida adulta.

“Nunca tive o padrão de corpo exigido, já que sempre fui gorda e esse sonho ficou adormecido. Porém, em 2019, esse sonho voltou a reacender, pois um dos meus filhos viu uma notícia e me enviou sobre um concurso plus size, que aconteceria em Cuiabá e contemplava a minha idade”, lembra.

O concurso era o Miss Cuiabá Plus Size. Ela relutou no começo, mas depois tomou coragem e se inscreveu. E, assim, em sua primeira disputa, já começou a realizar seu grande sonho.

“A partir daí, ingressei no mundo miss. Fui aclamada Miss Mato Grosso e convidada para participar do concurso nacional que aconteceria em 2020. Porém, por conta da pandemia, foi suspenso, mas , agora, finalmente aconteceu”.

O evento começou no dia 12 e terminou nessa sexta-feira. Segundo ela, foram dias intensos, mas que as candidatas puderam demonstrar suas desenvoltura e beleza e passar sua mensagem para todos.

“Ter vencido esse concurso foi um sonho de criança realizado e também uma quebra de paradigmas e preconceito pra mim, pois sou gorda, uma mulher acima dos 50 anos e grisalha”.

Eliza dedica o título a todas as mulheres, especialmente às que estão na chamada meia-idade, e espera que ele possa inspirar outras pessoas.

“Acredito que, com esse título, posso tocar e motivar mais mulheres, principalmente as maduras, a resgatarem os seus sonhos, a se aceitarem e a viverem intensamente, sem achar que o seu tempo já passou, pois os sonhos e a alma não envelhecem”.


Fonte: G1 MT


Eleições 2024 - 11/10/2024

Candidatos e partidos devem entregar prestação de contas do 1º Turno até 5 de novembro

Todos os envolvidos no pleito, inclusive aqueles que concorrem no segundo turno, devem prestar contas referentes ao primeiro turno

ELEIÇÕES 2024 - 10/10/2024

Eleições 2024: Gilmar Wentz, do PRD, é eleito prefeito de Querência no 1º turno

Gilmar Wentz teve 56,01% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Jean do Coutinho, com 30,29%

Eleições 2024 - 10/10/2024

Dr. Mariano foi reeleito prefeito de Água Boa com 64,39% dos votos

Dr. Mariano vence eleição em Água Boa com ampla diferença de votos sobre Mauro Rosa

ELEIÇÕES 2024 - 10/10/2024

Marcos Tomazini, do UNIÃO, é eleito prefeito de Paranatinga no 1º turno

Marcos Tomazini teve 55,03% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Paulinho Patureba, com 44,97%

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-01-06 00:59:29' and cat='25' and cod_mega!='6626' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!