Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Histórias de infância inspiram nova novela de Aguinaldo Silva na Globo

A trama de "O Sétimo Guardião" baseada no realismo fantástico

VARIEDADES | 31/08/2018 - 06:20:56

Antes mesmo de estrear, a novela da Globo “O Sétimo Guardião” já destaque nos tablóides por sua ambientação ousada e por seu elenco de peso. À primeira vista, a cidade de Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica província do interior, pacata e cercada por montanhas.

No entanto, engana-se quem pensa que a novela da Globo vai ser uma calmaria. Apesar de os visitantes que passam pela cidade não notarem, o município ostenta um aquífero pouco convencional, que além de ter propriedades curativas, também rejuvenesce quem desfruta de suas águas.

Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas. "O Sétimo Guardião", a próxima novela das 21h, marca a volta de Aguinaldo Silva ao realismo mágico. A trama, que tem direção artística de Rogério Gomes, o Papinha, vai mostrar que alguns lugares guardam grandes histórias e que, com elas, muitos mistérios podem estar escondidos.

Resta saber até quando cada um é capaz de guardar um segredo. “Ao longo de minha carreira como autor consegui construir um território ficcional. Volto, desta vez, ao realismo mágico, em que transitei algumas vezes", conta Aguinaldo Silva.

Todo esse universo de Serro Azul será ambientado numa cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo. Com 18 mil metros quadrados, o espaço tem 38 edificações, 27 delas com interior, utilizadas pelos personagens. “Queremos reproduzir uma verdadeira cidade do interior, com a praça, a igreja, a prefeitura”, detalhe o diretor artístico Rogério Gomes

"Esta novela tem um lado lúdico muito forte. É como abrir uma janela para aquele mundo que gostaríamos de ver”, conta Aguinaldo. “Busco essas histórias na minha infância. Eu nasci e me criei em Carpina, em Pernambuco, que é uma cidade como Serro Azul e todas as outras presentes em minhas novelas ”, revela ainda o autor.

 Os sete guardiões responsáveis por proteger a fonte, são pessoas que, aparentemente, levam uma vida comum: o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa) e Egídio (Antônio Calloni), o guardião-mor. Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre. Sempre por perto dos guardiães está Léon, o gato de Egídio.

Na trama, alguns personagens comentam que o animal tem poderes. Outros se arriscam a dizer que ele não é apenas um gato. Quem também tem uma ligação muito forte com Léon é Luz (Marina Ruy Barbosa). A jovem, recém-formada professora, foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso), como uma menina comum.

Luz sabe, no entanto, que esse adjetivo não se aplica a ela. Desde pequena, tem sonhos enigmáticos, alguns deles são visões de algo que está prestes a acontecer. Além disso, Luz se entende com o gato através do olhar. E é justamente a partir de León – ou melhor, de seu desaparecimento – que a história da novela começa a ser contada.

Já em São Paulo, Valentina Marsalla (Lilia Cabral), famosa empresária do ramo de cosméticos, só pensa no casamento de seu único filho, Gabriel (Bruno Gagliasso). O rapaz nem imagina, mas, na juventude, Valentina foi abandonada no altar por Egídio e fugiu de Serro Azul jurando nunca mais voltar. Assistir ao filho dizer “sim” seria uma maneira de ver o sonho do casamento realizado e, ao mesmo tempo, garantir o futuro de seus negócios, já que Gabriel se tornaria genro do poderoso Olavo de Aragão Duarte (Tony Ramos).

 A próxima novela das nove, é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes. No elenco estão ainda Vanessa Giácomo, Letícia Spiller, Flávia Alessandra, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, José Loreto, Caio Blat, Yanna Lavigne, Marcello Novaes, Fernanda de Freitas, Isabela Garcia, Ailton Graça, Bruna Linzmeyer, Giullia Buscacio, Carol Duarte, Paulo Vilhena, Viviane Araújo, Júlia Konrad, entre outros. A trama tem previsão de estreia para novembro.

Fora da TV aberta, o clima esquenta! Baseado no premiado drama de ficção científica sueco “Real Humans”, a terceira temporada da série “Humans” já tem data para estrear. Dia 17 de setembro, a partir das 23h30, no canal AMC, a produção vai lustrar a programação da TV por assinatura.

A atração oferece uma emocionante visão da evolução da tecnologia e de seus efeitos na sociedade. Com oito episódios, a nova temporada se desdobra em uma escala ainda maior. Desenvolvida por Sam Vincent e Jonathan Brackley, a série é ambientada em um presente paralelo e explora o que acontece quando as fronteiras entre humanos e máquinas se tornam difusas.

Também na TV a cabo, o “TVZ” inicia a próxima semana com animação! Na segunda-feira (03) a Turma do Pagode invade ao vivo os estúdios do canal para apresentação do programa. Os integrantes interagem com o público com e garantem o humor.

Já na quarta-feira (05), o fenômeno de redes sociais Carlinhos Maia leva todo o seu humor para a tela do programa. A atração é exibida de segunda a quinta, às 19h, e às sextas, a partir das 19h30, no Multishow.

Já no mundo da sétima arte, o cineasta Jeferson De, diretor do premiado "Bróder" (2010), acaba de rodar no Rio de Janeiro seu novo longa, o "M8 – Quando A Morte Socorre A Vida".

 A produção é baseada no livro homônimo de Salomão Polack e conta a história de Maurício (Juan Paiva), um calouro da prestigiada Universidade Federal de Medicina. Em sua primeira aula de anatomia, ele é apresentado a M8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre, em uma jornada permeada de mistério e realidade, ele enfrenta suas próprias angústias para desvendar a identidade do rosto de M8, que até então era desconhecido.

O elenco ainda conta com Zezé Motta (Ilza), Ailton Graça (Sá), Alan Rocha (Sinvaldo), Rocco Pitanga (policial), Dhu Moraes (Mãe de Santo), Léa Garcia (Dona Angela) e Lázaro Ramos, que faz uma participação especial.

O ator Marcos Veras, que atuou em “Pega Pega”, está marcado para voltar às novelas da Globo na faixa das 19h. Em “Verão 90 graus”, ele interpretará um empresário e fará par com a personagem de Fabiana Karla. A trama está em produção e ainda não tem data de estreia.


Fonte: IG GENTE


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 09:18:02' and cat='25' and cod_mega!='4436' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!