Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Avião de pequeno porte cai e deixa 5 mortos em Apiacás, na zona rural de Mato Grosso

Segundo a Polícia Civil, a aeronave, que tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, explodiu no momento da queda.

TRAGÉDIA | 15/08/2024 - 13:17:03

Um avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15). As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário e o piloto, que foi identificado como Helder de Souza, de 44 anos.

Ao g1, a Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município, perto do Rio Teles Pires, em uma região conhecida como "Paredão". No local, não foi encontrado nenhum sobrevivente, segundo a PM. Até por volta de 12h40 a informação era de que os policiais localizaram apenas dois corpos, ambos carbonizados e sem identificação.

Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Nesta quinta, o empresário saiu do local para voltar para casa logo no início da manhã, quando ocorreu o acidente.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e a situação era regular.

O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT).

Quem era o empresário morto no acidente

O empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, era proprietário de uma empresa de sementes e combustíveis em Mato Grosso e foi presidente do União Esporte Clube, time de Rondonópolis, em 2010, quando o time conquistou o único título estadual.

O empresário ganhou ainda mais destaque, em 2017, com a expansão da empresa dele.

 


Fonte: Por Kessillen Lopes, g1 MT


Eleições 2024 - 06/10/2024

Vilson Biguelini (UNIÃO) vence Eleições 2024 e é eleito prefeito em Canarana

12,671 eleitores foram as urnas neste domingo (06) no município

Eleições 2024 - 04/10/2024

Resultados das eleições em MT sairão em 2 horas

Em Gaúcha do Norte 73 candidatos disputam 09 vagas a vereador e 03 candidatos a prefeito e vice-prefeito

Eleições 2024 - 30/08/2024

Eleições 2024: Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa nesta sexta

Presidente do TSE, Cármen Lúcia ressaltou a importância da divulgação de informações sobre candidatos para a democracia.

Política - 23/08/2024

Brasil mantém posição e não vai reconhecer suposta vitória de Maduro sem atas eleitorais

Fontes do governo confirmam que Lula vai conversar com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, sobre crise na Venezuela

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-10-07 10:26:10' and cat='25' and cod_mega!='8603' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!