Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mãe dá detalhes sobre cesárea em que teve órgão perfurado em Vila Rica: médico teria chegado a sentar na barriga durante o parto

Segundo informações, ela teria avisado às enfermeiras que o parto não poderia ser normal, pois o bebê ainda estava sentado

Vila Rica | 13/07/2022 - 18:01:13

Foto: Reprodução

Uma jovem de 21 anos perdeu o filho dois dias depois do parto, após suposto erro médico. Márcia Gonçalves Coelho nem mesmo conseguiu conhecer o filho. Segundo conta a jovem, ela foi forçada a realizar o parto normal, mesmo que exames de rotina indicassem que o bebê ainda estava sentado. Márcia precisou fazer uma cesárea de emergência após as tentativas falhas do parto normal, onde teve seus órgãos perfurados e, consequentemente, uma hemorragia.

O recém-nascido morreu no dia primeiro de julho, por falta de oxigenação no cérebro, no Centro de Especialidades e Pronto Atendimento em Vila Rica, município do Mato Grosso. A mulher precisou ser levada para o Hospital Municipal de Confresa após a cesárea, por conta da hemorragia. Ela teve a bexiga cortada em quatro lugares diferentes, além do útero. 

A jovem segue internada no hospital, mas explica que a perda do filho e os momentos traumáticos no Centro de Vila Rica serão difíceis de esquecer:

“Para mim foi um susto muito grande, foi uma gravidez tranquila e no final aconteceu isso tudo. A perda é uma dor muito grande e eu praticamente nasci de novo. Até superar isso tudo vai ser complicado”, disse a jovem. 

Claudineia Coelho, de 40 anos, mãe da jovem, conta que esse é o segundo parto da filha, que também passou pela tentativa de parto normal na primeira gravidez, mas precisou fazer a cesárea. Dessa vez, o médico que fez o acompanhamento pré-natal havia alertado para a impossibilidade de parto normal, pois a criança ainda estava sentada na barriga da mãe.

Médico sentou na barriga da jovem durante o parto

Entretanto, ao ser alertada pela jovem, uma das enfermeiras sorriu e aplicou uma injeção que induziu o parto. Na sala de parto, o médico chegou a sentar na barriga da mãe para empurrar o bebê. A jovem conta que gritava: “Sai de cima que tá me machucando”. Foram três horas de correria, segundo Claudineia.

“Não podia ter [o parto] normal e o bebê podia ficar sem oxigênio. Eles forçaram tanto que o nenê ficou preso lá embaixo”, conta a jovem, que chegou a alertar as enfermeiras novamente na sala de parto.

Claudineia e Márcia não conseguiram ver a criança, pois estavam em Confresa, por conta da hemorragia da jovem. 

Ainda tentaram a transferência do recém-nascido para o município, mas sem sucesso: “Eles prenderam o neném lá, falando que ele estava bem, até que recebemos a notícia de que tinha ido a óbito”, contou. A família abriu um boletim de ocorrência, no mesmo dia em que a criança morreu.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Rica enviou uma nota para o portal Mídia News, que averiguou o caso. Confira:


Fonte: O Liberal


SAÚDE - 24/07/2024

Dr. Paulo Ricardo: Prevenindo e tratando dores nas costas causadas por mochilas pesadas

Escolha ergonômica e cuidado profissional para saúde da coluna

Saúde - 13/06/2024

Quiropraxista Dr. Paulo Ricardo oferece tratamento eficaz para 'Bico de Papagaio' em Gaúcha do Norte

Alívio das dores nas costas com técnicas avançadas de quiropraxia

Saúde - 30/04/2024

Vacina contra a dengue serão liberadas a 35 municípios de MT nesta quinta-feira (02)

Confira a lista completa de cidades contempladas

Saúde - 09/04/2024

Pais destacam melhorias do novo pronto atendimento pediátrico da Santa Casa: “Espaço que nenhum hospital particular oferece”

Modernização do pronto atendimento pediátrico da Santa Casa amplia capacidade para 120 atendimentos diários

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-10-04 02:03:42' and cat='58' and cod_mega!='6487' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!