Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Brasil chega à marca de 100 milhões de doses de vacina aplicadas

Ritmo de imunização segue acima de 2 milhões de doses ao dia

VACINA | 30/06/2021 - 20:56:55

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Segundo dados oficiais do Vacinômetro - ferramenta de dados do Ministério da Saúde que acompanha o ritmo de vacinação no Brasil - o país ultrapassou hoje (30) a marca de 100 milhões de doses aplicadas.

Em redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou a marca.

O Brasil é o 4º país do mundo em número absoluto de doses aplicadas. Segundo o Vacinômetro, o país registra 135.060.376 doses distribuídas para os estados e o Distrito Federal, com 101.476.804 doses tendo sido aplicadas. Destas, 74,3 milhões são relativas à primeira dose, enquanto 27,1 milhões correspondem à segunda dose ou dose única (no caso da vacina Janssen).

De acordo com o painel de dados, 2,2 milhões de doses foram aplicadas apenas em 24 horas - ritmo acima das expectativas do ministro Marcelo Queiroga.

Os dados do Ministério da Saúde mostram que a região Sudeste - a mais populosa do Brasil - foi a que mais vacinou, com 40,8 milhões de doses aplicadas. Nordeste está em segundo, com 22,6 milhões de doses. Sul, Centro-Oeste e Norte seguem nas respectivas posições.

A vacina mais aplicada no Brasil é a Butantan Sinovac, que equivale à CoronaVac. Em segundo lugar está a vacina AstraZeneca, que é envasada pela Fiocruz e que deverá passar a ter fabricação nacional até 2022. A vacina ComiRNAty, da Pfizer/BioNTech, segue em terceiro. A vacina da Janssen está em quarto lugar, já que ainda não teve grande volume de entrega e é restrita, no momento, para grupos específicos.

Queda em ocupação de UTIs

Hoje, o estado de São Paulo registrou, pela primeira vez nos últimos três meses, uma taxa de ocupação de leitos de UTIs abaixo de 75%. Em todo o estado, a taxa está hoje em 74,8%, enquanto na Grande São Paulo está em 68,9%.


Fonte: Água Boa News


SAÚDE - 18/03/2025

Hospital de câncer de MT precisa de doações de leite e fraldas

A unidade reforça o pedido de solidariedade da população e das empresas

SAÚDE - 20/12/2024

Rússia anuncia que distribuição de vacina contra câncer começa em 2025

Vacina contra o câncer será distribuída gratuitamente na Rússia a partir de 2025

Saúde - 17/12/2024

Brasil registra 6,6 milhões de casos de dengue; aumento de 400% em relação a 2023

O Ministério da Saúde destinou R$ 1,5 bilhão para o controle da dengue no ciclo 2024/2025, o que representa um aumento de 50% em relação ao período anterior.

SAÚDE - 12/12/2024

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em MT

Painel inteligente está sendo criado com uso de tecnologias de análises estatísticas e inteligência artificial (IA)

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-03-20 10:25:00' and cat='58' and cod_mega!='5744' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!