Três homens foram presos neste sábado (4) em Cuiabá suspeito de assassinarem o sargento da Polícia Militar Carlos Venero da Silva, de 60 anos, durante uma tentativa de assalto. Dois dos presos já haviam sido presos, mas liberados em seguida. O crime ocorreu em uma sorveteria no Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, na terça-feira (28).
O sargento aposentado estava no estabelecimento com a mulher e o filho quando ocorreu o assalto. Ele teria reagido e foi baleado. O corpo dele foi enterrado na quinta-feira (2).
Dois dos presos, Lenilson Ferreira de Campos, de 22 anos, e Odenir Araújo de Almeida, 44 anos, já haviam sido levados para uma delegacia após o crime, mas liberados em seguida por falta de prova. Eles usavam tornozeleiras eletrônica. O terceiro preso, Anderson de Pinho, de 25 anos, já foi preso por tráfico de drogas.
Em depoimento, os suspeitos confessaram que planejavam roubar a caminhonete do policial que estava estacionada na sorveteria. Os assaltantes, no entanto, imaginaram que o veículo pertencia ao proprietário do estabelecimento.
Ao entrarem na sorveteria, os assaltantes foram abordados pelo policial que reagiu. Eles atiraram e fugiram do local sem levar nada. Câmeras de segurança próximas ao local flagraram a fuga dos ladrões.
Dois dos assaltantes se esconderam eu um matagal e esperaram carona para fugirem. Um deles pagou uma corrida de moto táxi para ir embora e ficou escondido na casa da sogra.
Os três presos devem responder por latrocínio. Wellington Marques Leite é suspeito de envolvimento no crime e ainda não foi preso.
Carlos Venero da Silva, que é sargento aposentado
da Polícia Militar, foi baleado em tentativa de assalto
Fonte: G1 MT
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-14 21:12:31' and cat='24' and cod_mega!='3404' ORDER BY publicacao DESC limit 4