Um suspeito de participar de uma quadrilha que furtou uma carga de projetores para cinema, avaliada em R$ 24 milhões, foi preso em Primavera do Leste, na noite de domingo (19). Carlos Santana de Siqueira, 37, que tinha um mandado de prisão expedido contra ele, pela comarca de Campo Grande – MS, estava foragido. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil de Primavera. Carlos está na cadeia municipal, de onde deverá ser transferido nesta quarta-feira (22). Outros três membros da organização já estão presos em Campo Grande.
O integrante da quadrilha foi preso na BR-070, após ser abordado conduzindo uma caminhonete S-10, placa de Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado da esposa e dois filhos. Na ocasião, ele foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DERF), onde foi ouvido pelo delegado Rafael Fossari, e em seguida, levado para a cadeia.
Na Delegacia, o suspeito informou que estava recentemente em Rondonópolis e seguia para Paranatinga quando foi parado pela PRF. Ele é dono de uma transportadora.
Conforme a polícia, 121 projetores de cinema, avaliados em R$ 24 milhões, foram furtados pela quadrilha no dia 1° de fevereiro no Rio de Janeiro. A intenção deles era trocar os equipamentos por fuzis no Paraguai a fim de abastecer as favelas do Rio de Janeiro – RJ, segundo a delegada Ana Cláudia Medina, uma das responsáveis pelo caso.
Segundo informações da delegacia de Campo Grande, os produtos roubados eram transportados até o Paraguai com a frota de veículos da transportadora de Carlos de Siqueira. As investigações apontam que provavelmente as armas seriam entregues nas favelas, também com os veículos da transportadora.
Parte da carga foi recuperada em Campo Grande (MS), no dia 2 de março, pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ela estava nos barracões da transportadora de Carlos.
As investigações tiveram desdobramento nos Estados de Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
"Eles disseram que andaram em vários morros do Rio de Janeiro, no Caveirão do Bope para localizar esse foragido, membro de uma forte organização criminosa", relatou o delegado Rafael Fossari.
Fonte: CliqueF5
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-14 21:51:31' and cat='24' and cod_mega!='1252' ORDER BY publicacao DESC limit 4