Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quatro suspeitos de ataque a Confresa morrem em confronto com o BOPE no Tocantins

Criminosos armados tentaram assaltar uma empresa de valores no MT e depois fugiram para a zona rural do Tocantins. Cerco aos criminosos completa dez dias, com seis mortos e um preso até esta quarta-feira (19).

Operação | 19/04/2023 - 13:18:01

O comando da PM, sob o coronel Alexandre Corrêa Mendes, confirma que quatro homens, suspeitos de participação no assalto, modalidade Novo Cangaço, em Confresa (a 1.145 km de Cuiabá) morreram em confronto com o Bope de Mato Grosso, no final da tarde de ontem (18), na região de Pium, em Tocantins.

Nesta terça havia sido divulgada a ocorrência de mortes, mas ainda não havia a confirmação do número. Desde que a caçada aos criminosos começou, ao total, seis morreram e uma pessoa foi presa. Forças de segurança fecham o cerco, principalmente em Tocantins, mas também se concentram no Pará.

Segundo Mendes, eles vieram a óbito após intensa troca de tiros em área de mata no Tocantins. Comandante da PM detalha que foram apreendidos quatro fuzis (1 HK 47,1 FAL 762 e 2 556). “Vamos continuar nas buscas de outros grupos”, enfatiza.

Conforme o tenente-coronel Noelson, que participa do cerco policial, a informação é que os homens passaram próximo a uma barreira, tentaram cruzar um ribeiro por baixo da ponte, aproveitando que haviam carros passando, mas foram flagrados pela polícia. Ontem, ao total, foram 3 confrontos na região num curto espaço de tempo. E hoje (19), pela manhã, houve um novo enfrentamento.

Forças de Segurança de Mato Grosso, Tocantins, Pará, Goiás e Minas Gerais mantêm o cerco na busca dos criminosos responsáveis pelo ataque em Confresa, ocorrido no último dia 9 de abril. 

Ataque 

Criminosos fortemente armados chegaram na cidade invadindo o quartel da Polícia Militar, fazendo disparos de arma de fogo e aterrorizando a população. Em seguida, foram até a empresa Brinks e explodiram o muro do local para roubar o dinheiro.

Durante a ação, um homem foi baleado no ombro. Em vídeos, é possível ouvir o barulho de tiros ao fundo e desespero da população.  Desde então, a polícia tenta capturar os criminosos. Inicialmente os militares estimavam que fossem entre 20 e 25 bandidos, mas o número caiu para 15 no decorrer do cerco. 

Policiais de cinco estados fazem busca de grupo criminoso — Foto: Divulgação/Polícia Militar


Fonte: G1 TO


POLÍCIA - 04/10/2024

Polícia Civil incinera três toneladas de entorpecentes apreendidos pelas Forças de Segurança

Destruição da droga apreendida é o ato final do enfrentamento ao comércio ilícito

POLÍCIA - 03/10/2024

Ação rápida da Polícia Militar evita golpe milionário contra o setor agropecuário em Espigão do Leste

Durante a abordagem, um dos motoristas tentou se esconder em uma área de mata próxima, mas foi localizado e detido

POLÍCIA - 01/10/2024

Polícia Civil cumpre mandados para combater crimes de caça e pesca ilegal em Canarana

Operação foi desencadeada após conflito armado entre moradores em decorrência da exploração predatório de recursos naturais

POLÍCIA - 30/09/2024

Operação em Canarana mira fazendeiro que financiava organização criminosa especializada em furto de defensivos

Cargas adquiridas pelo investigado ultrapassariam o valor de R$ 12,9 milhões em prejuízo às vítimas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-10-11 04:24:47' and cat='24' and cod_mega!='7203' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!