Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Presidentes dos Poderes aceitam redução de 15% no duodécimo em 2017

Diminuição do duodécimo será discutida internamente em cada órgão.

POLÍTICA | 31/05/2016 - 06:00:49

O governo do Estado encaminhou na segunda-feira (30) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A mensagem traz uma redução de 15% no valor do duodécimo repassado aos demais Poderes.

O corte foi acordado em uma reunião realizada na manhã de ontem (30) entre o governador Pedro Taques (PSDB) e os presidentes da Assembleia, Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Contas (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE). 

Para 2017, o governo estima uma redução de 15% na Lei Orçamentária Anual (LOA), em comparação com 2016. Ou seja, o orçamento será menor e ainda haverá redução no repasse aos poderes. A diminuição do duodécimo será discutida internamente em cada órgão. Embora haja resistência à proposta na Assembleia, o governo tem a maioria dos deputados.

O conselheiro Antonio Joaquim, presidente do TCE, destacou após a reunião que a proposta representa uma demonstração de que a instituição reconhece a responsabilidade que deve assumir em um momento de crise econômica, mas cobrou do governo uma reforma administrativa.

"Como órgão de fiscalização, nós temos que cobrar. Mas também temos que contribuir", disse o conselheiro.

Em resposta, Taques garantiu que deverá encaminhar a proposta de uma nova reforma administrativa do Executivo ainda nesta semana.

 
 


Fonte: Hiper Notícias


POLÍCIA MILITAR - 02/09/2026

Polícia Militar registra ocorrências de prisão, acidente e perturbação do sossego em Gaúcha do Norte

Atendimentos ocorreram entre os dias 27 e 31 de agosto e envolveram diferentes situações

POLÍCIA - 10/08/2026

PM atende ocorrências de violência doméstica, ameaças e arma de fogo no último domingo

Registros foram realizados em diferentes regiões da cidade entre o início da noite e a madrugada, com suspeitos encaminhados à Polícia Civil.

POLÍCIA - 29/07/2026

Polícia Militar divulga balanço das últimas ocorrências registradas em Gaúcha do Norte

Relatório reúne prisões por mandado, caso de violência doméstica, atendimentos de apoio à população e ocorrências de perturbação do sossego

POLÍCIA - 29/07/2026

Homem fica ferido ao tentar conter ex-companheira durante ocorrência de ameaça em Gaúcha do Norte

Suspeita foi detida pela Polícia Militar após desobedecer ordens, resistir à abordagem e ameaçar ferir a si mesma com uma faca

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2026-09-08 05:37:46' and cat='24' and cod_mega!='2620' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!