Polícia Civil cumpre prisão de presidente da Câmara de Nova Nazaré por duplo homicídio em Rondônia
O vereador eleito por dois mandatos e o seu irmão que é empresário em Goiás usavam documentos falsos e tiveram prisões cumpridas pelo crimePrisão | 08/03/2022 - 11:23:25
A Polícia Civil de MT, por meio da Delegacia de Água Boa , cumpriu na segunda-feira (07.03), dois mandados de prisão, sendo um deles contra o presidente da Câmara Municipal de Nova Nazaré, vereador Márcio Túlio (PSDB) e outro contra o seu irmão, empresário no estado de Goiás.
Os irmãos, que estavam usando identidades falsas, estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça por duplo homicídio ocorrido na cidade de Ariquemes (RO), no ano de 2007. Com eles foram apreendidas armas de fogo. Além das ordens judiciais cumpridas, os dois responderão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, falsa identidade e uso de documento falso.
O vereador por dois mandatos e futuro candidato a prefeito do município de Nova Nazaré responde a vários procedimentos na Delegacia Municipal de Água Boa por crimes como furto, ameaça, furto de gado, apropriação indébita, posse irregular de arma de fogo, receptação e direção perigosa. Ele também possui diversas passagens criminais na cidade Aruanã (GO) por furto em zona rural, lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
As investigações realizadas pela Delegacia de Água Boa descobriram que o vereador e seu irmão participaram do homicídio ocorrido no dia 1º de janeiro de 2007, em Ariquemes (RO), quando duas pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo.
Entre os envolvidos no crime, uma pessoa foi presa e os dois irmãos eram considerados foragidos. Segundo a apuração, após os fatos, os suspeitos foragiram da cidade e assumiram novas identidades. Após troca de informações entre as Polícias de Ariquemes e de Água Boa foi possível identificar a verdadeira identidade dos suspeitos.
Com a nova identidade, o suspeito foi morar no município de Nova Nazaré, onde foi eleito vereador por duas vezes e atualmente estava como presidente da Câmara, contudo, não deixou de cometer crimes. O seu irmão tornou-se empresário, dono de um comércio em Aruanã (GO).
Em conjunto com a Polícia Militar de Goiás e equipe da Polícia Civil de Nova Crixás (GO), os investigadores da Delegacia de Água Boa cumpriram o mandado de prisão em desfavor do suspeito que estava no estado de Goiás. No mesmo horário foi dado cumprimento ao mandado de prisão na cidade de Nova Nazaré em desfavor do presidente da Câmara.
Segundo o delegado regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, o trabalho de identificação e prisão dos suspeitos só foi possível graças às informações cedidas pelo Institutos de Identificação de Rondônia e do Goiás, assim como o trabalho feito pela papiloscopia de Barra do Garças, que prontamente forneceu suporte para o cumprimento dos mandados e também dos peritos papiloscopistas de Tocantins, que elaboraram o laudo prosopográfico.
“É um caso de grande repercussão, uma vez que os suspeitos foragiram do seu estado de origem e utilizando identidades falsas, fizeram a vida nos estados de Mato Grosso e Goiás, onde continuam com a prática de crimes, inclusive utilizando a política para cometimento dos fatos”, disse o delegado regional.
Fonte: Polícia Civil-MT
PRF apreende drogas em veículo com destino a Canarana
Foram apreendidos tabletes de maconha, cloridrato de cocaína e crack , totalizando aproximadamente 65 quilos de entorpecentes
POLÍCIA - 08/01/2025Assaltantes fazem mãe e filhas reféns, roubam dinheiro e joias em Canarana
Os criminosos fugiram levando aproximadamente R$1.400,00 e diversos itens
POLÍCIA - 07/01/2025Homem é preso por aplicar golpes de PIX falso em Canarana
A ação ocorreu após uma denúncia feita por um comerciante local
POLÍCIA - 06/01/2025PM prende homem por ameaça, estupro e cárcere privado em Paranatinga
Com o suspeito, foram encontradas três espingardas, um revólver e uma carabina e 189 munições
Ver todosCarreta carregada tomba entre Gaúcha do Norte e Canarana e interdita estrada
2Operação Tolerância Zero: Homem com mandado de prisão em aberto é detido pela Polícia Militar em Gaúcha do Norte
3Operação Tolerância Zero: Polícia Militar realiza apreensões e prisões em ação contra facções criminosas
4VLA promove 1ª Noite de Campo de Soja em Gaúcha do Norte
5LP Engenharia inaugura escritório em Gaúcha do Norte com soluções completas para a construção civil
Marcas do desenvolvimento econômico de Nova Ubiratã
Município pujante, destacado pela potencialidade e riqueza transparecida pelos exemplos da agricultura ao longo dos anos.