Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,19 de Outubro de 2021 - Terça Feira

Polícia Civil cumpre 28 mandados contra organização criminosa em MT

O grupo estava envolvido em crimes de tráfico de drogas, homicídios e tortura

POLÍCIA | 07/10/2021 - 23:38:02


A equipe da Polícia Civil investiga o grupo desde 2019

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poxoréu, deflagrou na manhã de quinta-feira (07), a “Operação Lapidação”, para cumprimento de 28 ordens judiciais contra uma organização criminosa atuante em todo estado de Mato Grosso. O grupo está envolvido em crimes de tráfico de drogas, homicídios e tortura.

Na operação foi dado cumprimento a 23 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, além de dois bloqueios de contas bancárias e quatro prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Poxoréu, Rondonópolis, Guiratinga, Pedra Preta, Cuiabá e Comodoro.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 7° Vara Criminal de Cuiabá, especializada contra o crime organizado. 

A operação contou com a participação de aproximadamente 47 policiais civis da Regional de Primavera do Leste, Delegacia de Guiratinga, e com o apoio da Polícia Militar de Pedra Preta.

 

Investigações

As investigações tiveram início em 2019, sendo possível identificar integrantes da organização criminosa e o envolvimento do grupo na prática de diversos crimes.

Dentre os crimes elucidados na Operação Lapidação está o homicídio que vitimou, Danilo de Moura Barbosa, ocorrido no dia 11 de março de 2019 na cidade de Poxoréu, ocasião em que a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo em frente a sua residência.

Em relação às contas bancárias bloqueadas, após uma análise do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, foi possível identificar a movimentação financeira realizada pelo grupo entre os anos de 2017, 2018 e 2019 que totalizam mais de 4 milhões de reais.


Fonte: Midia News

Primavera do Leste - 14/10/2021

PRF apreende carga de agrotóxico falsificado em Primavera do Leste

Mais de 10 toneladas de agrotóxicos foram apreendidas

POLÍCIA - 12/10/2021

Embriagada, mulher desacata e agride PM: “Policiais de merda”

Suspeita, que não teve nome divulgado, foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes

POLÍCIA - 06/10/2021

Polícia Civil prende em flagrante filho que expulsou mãe idosa de casa em Cuiabá

Vítima possui 72 anos e foi proibida de entrar em casa

MATO GROSSO - 06/10/2021

Governo de MT incinera 7 toneladas de drogas na terça-feira (5)

As ações marcam o recorde de apreensões no Estado e são decorrentes da política de tolerância zero contra o tráfico internacional e interestadual de drogas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2021-10-19 00:45:41' and cat='24' and cod_mega!='5896' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!