Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

PM prende quadrilha e recupera 15 cabeças de gado furtadas em Vila Rica

Com os suspeitos foram apreendidas três armas de fogo

POLÍCIA | 13/05/2022 - 11:25:00

Foto: Assessoria PM

A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha e recuperou 12 vacas e três bezerros furtados de uma fazenda, na zona rural de Vila Rica, na quarta-feira (11.05). Na ação, três homens, de 20, 25 e 34 anos, foram presos e três armas de fogo foram apreendidas.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a madrugada, a PM recebeu uma denúncia via 190 informando sobre um possível furto de gado, em uma propriedade rural. Diante da situação, equipes da Força Tática se deslocaram até a fazenda e encontraram marcas de pneus perto do curral e a porteira trancada com cadeado.

A PM encontrou a testemunha que informou ter visto um caminhão no local e que teria estranhado a situação. A equipe do Grupo de Apoio (GAP) foi acionada para iniciar diligências para localizar os suspeitos e o gado. Durante a manhã, o proprietário da fazenda entrou em contato e disse ter achado estranho os criminosos terem entrado e saído do local sem que os cadeados e correntes fossem rompidos, levantando suspeitas sobre os funcionários da propriedade. 

Os policiais foram até os dois funcionários que começaram a apresentar bastante contradição em seus depoimentos e um deles assumiu o furto das cabeças de gado. Questionados sobre onde estaria o gado, os suspeitos revelaram que haviam negociado os animais para o dono de um sítio a 75 quilômetros de Vila Rica.
 
Neste momento, os policiais foram informados que o caminhão que teria prestado apoio no crime estava indo em direção ao Estado do Pará. Foi realizado contato com o motorista, que confirmou a localização de onde havia deixado o gado.

No local indicado, os policiais encontraram um suspeito que, indagado sobre o gado no curral, disse que era as cabeças negociadas com os funcionários da fazenda e revelou que teria matado uma vaca para negociar a venda da carne. Em buscas pela casa, os policiais encontraram a espingarda arremessada pelo suspeito e duas armas, sendo outra espingarda e um revólver, ambas sem documentação.

Diante do flagrante, os dois funcionários da fazenda e o terceiro suspeito receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia da cidade, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O gado foi recuperado e devolvido ao seu dono.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.


Fonte: Água Boa News


POLÍCIA - 06/11/2025

Mulher é presa por torturar pessoa que estava sob seus cuidados em Canarana

Polícia Civil prendeu a suspeita após constatar sinais de agressões na vítima

POLÍCIA - 05/11/2025

Mãe morre e criança fica ferida após serem atropeladas por fugitivo em Canarana

Populares detiveram o suspeito, que foi entregue para a Polícia Militar.

POLÍCIA - 04/11/2025

Idoso é espancado com pedaço de madeira em Canarana após tentar defender o próprio cachorro

Agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canarana e preso em flagrante

POLÍCIA - 30/10/2025

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e buscas contra facção criminosa em Água Boa

Foram identificados integrantes do grupo criminoso que atuava com tráfico de drogas na região; Um dos alvos assumiria o cargo de vereador no município.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-11-11 18:49:17' and cat='24' and cod_mega!='6363' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!