O corpo do empresário mato-grossense Valdir Lanza foi encontrado no final da manhã de quarta-feira (1º), no Distrito Cachoeira da Serra, no Pará. Ele estava com os pés e mãos amarrados e levou dois tiros no peito. Valdir estava desaparecido desde o dia 6 de janeiro, quando combinou de passar o final de semana com o filho, em Paranaíta.
De acordo com o boletim de ocorrências, o corpo foi localizado por volta das 11h por funcionários da Via Brasil, concessionária responsável pela BR-163. A informação era de que o corpo estava nas margens da rodovia, no km 90.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil. Logo na chegada, o delegado Marcelo Diniz, do Pará, já constatou que o corpo poderia ser de Valdir. Ele então ligou para a delegacia de Alta Floresta, onde confirmou que o corpo era do produtor rural, por conta das roupas que ele usava.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado até a cidade de Castelo de Sonhos (PA) para os procedimentos cabíveis. Em seguida, deve ser levado até Alta Floresta para o velório e enterro.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Valdir. “Obrigada a todos pelas orações na esperança de que o meu pai estivesse vivo, mas, infelizmente, ele foi encontrado sem vida no estado do Pará”, escreveu a filha.
Um preso
Um dos envolvidos no desparecimento do produtor rural foi preso pela Polícia Civil no último dia 25 de janeiro, em Sinop (500 km de Cuiabá). H.E.M., de 27 anos, foi localizado em uma residência no Jardim Buritis, onde foi detido com outras duas pessoas.
H.E.M foi identificado nas investigações como a pessoa que conduzia a caminhonete do empresário no dia 06 de janeiro, data em que a vítima desapareceu. Ele foi flagrado pela câmera de segurança de um pedágio de Colíder.
No dia 19 de janeiro, a Polícia Civil de Mato Grosso recebeu a informação de que a caminhonete foi localizada, abandonada, em uma estrada vicinal no município de Novo Progresso, no estado do Pará. A Polícia Militar da cidade paraense foi acionada por populares, que informaram que na Vicinal Celeste havia uma camionete Hilux prata, sem placa, abandonada no matagal. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Alta Floresta para realização de perícia.
De acordo com o delegado Thiago Berger, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte (latrocínio).
Ainda não há detalhes sobre quem cometeu o crime ou suas motivações. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: Portal Paranatinga
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-14 21:08:52' and cat='24' and cod_mega!='6993' ORDER BY publicacao DESC limit 4