Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mais 2 suspeitos de matar sargento morrem em confronto com a PM no Nortão; 5 óbitos

A polícia civil passa a investigar o caso.

POLÍCIA | 23/06/2023 - 08:37:38

Só Notícias/Herbert de Souza, Kelvin Ramirez e Guilherme Araújo (fotos: Kariny Santos e assessoria)

Outros dois suspeitos de envolvimento na morte do sargento aposentado da Polícia Militar Pedro Ramalho Lacerda morreram em confronto com policiais em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop). A vítima foi sequestrada, torturada e assassinada, ontem, nas proximidades da pista do Cabeça, onde residia.

Esta manhã, outros três suspeitos já haviam morrido em confronto com a Polícia Militar. Posteriormente, os militares receberam informações de que outros dois homens haviam dado apoio na fuga. Os acusados estavam em um Fiat Uno, que acabou capotando, ainda durante a madrugada. A dupla, então, tentou uma fuga a pé.

Segundo o major e subcomandante do 8° batalhão da Polícia Militar Júnior Cleiton Cunha, os suspeitos foram avistados andando às margens da MT-325. “A guarnição tentou a abordagem padrão, mas os suspeitos não acataram as ordens e sacaram suas armas de fogo. Um portava uma pistola calibre .380 e outro, um revólver calibre .38. Os policiais utilizaram os meios necessários para cessar a injusta agressão. Os suspeitos alvejados foram socorridos para o hospital regional, mas não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito”.

Conforme o comandante do 9ª comando regional da Polícia Militar de Alta Floresta, tenente-coronel Benedito Sérgio Pinheiro, Pedro Ramalho foi encontrado na zona rural do municipío. Ele havia sido sequestrado ontem, em um bar na comunidade Pista do Cabeça e foi localizado com diversas lesões e disparo de arma de fogo. “Por volta das 12 horas (hoje) localizamos o corpo do sargento, próximo de onde ele reside. O corpo tinha sinais de tortura, ele foi bastante judiado, não tiveram dó nenhuma, foram bem bárbaros”, disse.

O major Júnior Cleiton Cunha, relatou, que os “três suspeitos armados renderam o sargento, o amarraram e começaram a torturá-lo. Na fuga, eles roubaram uma Toyota Hilux de clientes”, detalhou. O trio foi interceptado na MT-325, abandonaram o veículo, que foi recuperado, e fugiram para uma área de mata. “O cerco permaneceu a noite inteira e, hoje de manhã, o primeiro suspeito entrou em confronto (armado com um rifle calibre 22) e foi alvejado”, disse Cunha.

Posteriormente, a guarnição foi informada de que outro envolvido teria rendido uma família em um local próximo, segundo o major. “Seguimos ao local. Ele também apontou a arma para guarnição e foi atingido por tiros. Ambos foram socorridos, mas deram entrada no hospital já sem sinais de vida”, concluiu.

O terceiro suspeito que fugiu em uma região de mata, também foi baleado e morreu. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia Identificação Oficial. A polícia civil passa a investigar o caso.

O sargento Lacerda entrou na polícia militar em 1981 e se aposentou há 10 anos. Atualmente, vivia na comunidade Pista do Cabeça, onde tinha um comércio. Em nota, o comandante-geral da polícia militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes lamentou “o brutal assassinato do policial militar” e transmitiu “as mais sinceras condolências aos familiares”, “bem como aos colegas de farda e amigos, que enfrentam esta dolorosa perda”.


Fonte: Só Notícias


POLÍCIA - 03/04/2025

Hacker "invade" contas de prefeitura e transfere R$ 1,3 milhão para empresas e pessoa física

A fraude foi constatada pelo tesoureiro do município

POLÍCIA - 01/04/2025

Polícia Militar e PRF prendem homem com 25 quilos de pasta base em Canarana

Drogas estavam escondidas no painel de um veículo

POLÍCIA - 28/03/2025

PJC indicia funcionários de fazenda por abandono de 50 cães em Primavera do Leste

Animais, que viviam em uma fazenda, foram colocados em um caminhão boiadeiro e descarregados na via; três deles morreram

POLÍCIA - 19/03/2025

Polícia Civil prende líder de facção apontado como principal mandante de incêndios criminosos em Paranatinga

Criminoso com diversas passagens criminais possuía cinco mandados de prisão em aberto por diferentes crimes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-04-17 19:39:30' and cat='24' and cod_mega!='7441' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!