Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Juiz converte em preventiva prisão de pai pego em motel de Sinop denunciado por estuprar a filha há 5 anos

Agora, ele deve ser encaminhado à uma unidade prisional

Justiça | 20/06/2022 - 16:05:07

O juiz plantonista, Rodrigo Alfonso Campestrini, converteu, ontem, em preventiva a prisão do homem, de 63 anos, pego em ação da Polícia Militar, no sábado, em um motel de Sinop, após ser denunciado pela filha, de 16 anos, por estupro. A adolescente estava no local e relatou que os abusos acontecem há mais de cinco anos. O Conselho Tutelar também acompanhou o caso. Agora, ele deve ser encaminhado à uma unidade prisional.

O magistrado argumentou na decisão que o depoimento da filha, do conselheiro tutelar que prestou atendimento à vítima e do policial militar que atendeu a ocorrência vão “no sentido de que, há cinco anos, a vítima sofre reiterados abusos sexuais praticados em tese pelo pai”. “Em adição, pondero que em crimes sexuais a palavra da vítima ganha especial relevância, notadamente por conta do modo frequentemente oculto com que são praticados”, ressaltou.

Já sobre o periculum libertais (risco que decorre do estado de liberdade do agente, neste caso o pai), o juiz também entendeu “estarem presentes os requisitos ensejadores da prisão preventiva do autuado”. “No particular, a custódia cautelar deve ser decretada para conveniência da instrução processual penal, haja vista que, conforme narrado acima, o custodiado aparentemente vem agindo com reiteração, há cinco anos”, considerou. Além disso, ressaltou que vítima e investigado vivem no mesmo imóvel, portanto, “qualquer outra medida alternativa à prisão seria insuficiente para proteger a incolumidade física e psicológica da vítima”.

O magistrado reforçou que a prisão preventiva também se suporta para “garantia da ordem pública, em razão do grau de gravidade concreta manifestado pelo agir, em tese, do custodiado, quem teria se prevalecido das relações domésticas para perpetrar os estupros contra a filha, desde que tinha apenas 10 anos e, bem assim, teria se valido dessa mesma condição familiar para amedrontá-la, com uma educação severa. Assim, também para reforçar o resguardo da vítima (e outras possíveis testemunhas) de virem a sofrer novos atos de violência diante da gravidade concreta do delito e da periculosidade atual do custodiado, é que a prisão tem lugar como salvaguarda da ordem pública”.

Conforme Só Notícias já informou, consta no registro da ocorrência que a PM foi acionada por um conselheiro, que relatou que a vítima havia denunciado para uma professora que sofria abusos de seu pai. A professora passou o número de celular da adolescente e o conselheiro manteve contato com ela.

Na conversa, a vítima apontou que o pai já havia dito que iriam em um motel e ela conseguiu informar ao conselheiro o nome do local. A guarnição da PM já estava acompanhando a conversa e imediatamente se deslocou, onde os encontrou já em um apartamento.

Na confecção do boletim, a adolescente relatou que o criminoso a ameaçava, inclusive de morte. Detalhou também que não queria que a prisão fosse na residência que moram por vergonha e que não aguentava mais os abusos, procurando ajuda da professora.


Fonte: SÓ NOTÍCIAS


Polícia - 15/03/2024

Dupla invade loja de celulares e furta diversos objetos em Canarana

Eles furtaram caixas de som, fones de ouvido, além do próprio tapete da entrada da loja

Polícia - 14/03/2024

Polícia Civil recupera bovinos e apreende armas e munições com autores de furto em Ribeirão Cascalheira

Suspeitos utilizavam uma camionete e um trailer para subtrair novilhas de uma propriedade na zona rural do município

Polícia - 06/03/2024

Lotéricas de MT são investigadas pela PF por lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas

Durante o cumprimento de um mandado de busca, foi apreendido mais de R$ 96 mil em espécie.

Polícia - 05/03/2024

Homem bebe e tranca mulher no banheiro em Canarana

Vítima foi libertada por sua mãe que quebrou a porta do banheiro e libertou a filha

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-19 05:25:18' and cat='24' and cod_mega!='6434' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!