Gaúcha do Norte,02 de Agosto de 2021 - Segunda Feira

Funcionário de fazenda em Paranatinga diz que tiro que matou garoto foi acidental

Depois de cinco dias fugido, homem se entregou a polícia

POLÍCIA | 01/07/2014 - 07:04:18


O funcionário de uma fazenda localizada no município de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, se apresentou à polícia e confessou ter sido o autor do disparo que matou um adolescente de 13 anos, na semana passada, durante um acampamento. Ele estava com uma arma de fogo que disparou e atingiu a vítima que estava sentada em uma cadeira ao lado dele. Ele prestou depoimento ao delegado Wilson Cibulskie, da Polícia Civil, e depois foi liberado. Segundo o suspeito, o disparo ocorreu de forma acidental.

Após o tiro acertar o garoto, o funcionário da fazenda fugiu. Por cinco dias, ele foi procurado pela polícia e acabou se apresentando na sexta-feira (27). “Ele falou que estava sentado com a arma no colo e quando foi levantar parece que a arma enganchou em alguma coisa e disparou, atingindo a cabeça do garoto”, contou Cibulskie.

A prisão dele ainda não havia sido decretada e, por isso, ele foi liberado após prestar depoimento. Segundo o delegado, o funcionário deverá ser indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar -, apesar de alegar não ter sido proposital. Para Cibulskie, ao ingerir bebida alcoólica e portar uma espingarda no momento em que estava com as crianças, o funcionário assumiu o risco da tragédia.

Não deve ser pedida a prisão dele pela polícia, já que o suspeito se apresentou por espontânea vontade.

O adolescente estava na fazenda em um acampamento com um grupo de amigos da mesma idade Dele. Um deles era neto do proprietário da fazenda onde ocorreu o crime. Eles passaram o final de semana pescando, brincando, até que no domingo (22) à noite foi morto.

Segundo o delegado, o autor do disparo teria recebido a missão de cuidar dos garotos durante aquele final de semana. A polícia ouviu outros funcionários da fazenda. Eles relataram que ouviram o barulho do disparo. "Eles ouviram o disparo e os gritos do suspeito dizendo que tinha acontecido uma tragédia e que tinha matado o menino", afirmou o delegado.


Fonte: Paranatinga News

POLÍCIA - 30/07/2021

Ladrão que fez reféns morre em tiroteio com a Força Tática

Armados, ele e um comparsa haviam invadido uma granja, na noite desta quinta-feira em Cáceres

POLÍCIA - 28/07/2021

Jovem de 17 anos é flagrada agredindo filho de 2 meses

Médico responsável pelo plantão relatou aos policiais que flagrou a adolescente batendo no bebê

CRIME - 27/07/2021

"Um policial dedicado, abnegado", relembra oficial amigo de PM

Agressores foram identificados, mas seguem foragidos; crime aconteceu na madrugada de segunda

POLÍCIA - 23/07/2021

Autor de estupro e homicídio de mulher em Santa Cruz do Xingu é preso em fazenda no norte de MT

Vítima sofreu estupro, foi golpeada no estômago e depois enterrada, ainda viva

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2021-08-02 00:58:42' and cat='24' and cod_mega!='297' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!