Olб! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiкncia, melhorar o desempenho, analisar como vocк interage em nosso site e personalizar conteъdo. Ao utilizar este site, vocк concorda com o uso de cookies.

Forças de Segurança impediram 18 invasões de terras e prenderam 64 envolvidos

Boletins de ocorrência são minuciosamente analisados, desencadeando resposta imediata

POLÍCIA | 21/02/2024 - 08:07:51

Ações integradas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) impediram invasão em 18 propriedades rurais e urbanas, em Mato Grosso, ao longo de 2023, conforme dados da Superintendência do Observatório de Segurança Pública. Essas ocorrências resultaram na condução de 64 pessoas para delegacia. 

A Secretaria Adjunta de Inteligência mantém vigilância constante sobre os crimes relacionados a conflitos fundiários. Todos os boletins de ocorrência registrados são minuciosamente analisados, desencadeando resposta imediata por parte das forças de segurança. 

O secretário-adjunto de Integração Operacional, Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, enfatizou o trabalho integrado das forças de segurança para garantir o legítimo direito constitucional de propriedade. 

“Essa atuação visa proteger os cidadãos e suas propriedades, bem como manter a ordem e a segurança pública. Com a aplicação da estratégia de enfrentamento integrado das forças de segurança, a resposta à sociedade ficou mais célere e eficiente, prevenindo assim a ocorrência de ocupações ilegais coletivas de terras no Estado”, afirmou.

Nos casos que demandam intervenções, a Secretaria Adjunta de Integração Operacional atua como intermediária junto às forças policiais e demais instituições relacionadas ao tema, coordenando o planejamento e a execução das ações. Essa intensificação atende a determinação do governador Mauro Mendes de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado de Mato Grosso. Com a resposta imediata, as forças policiais impedem que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais.  

Além de um monitoramento constante realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC), e de uma atuação integrada das forças de segurança, os residentes das comunidades rurais podem contar com o apoio da Patrulha Rural Georreferenciada, um serviço prestado pela Polícia Militar.

Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover uma maior proximidade com os cidadãos locais.

A atuação integrada é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.


Fonte: Fabiana Mendes | Sesp-MT


BRASÍLIA - 14/11/2024

Veja tudo que a PF já sabe sobre atentado com explosões em Brasília

Informações foram repassadas à imprensa em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (14)

Polícia - 13/11/2024

Explosões são registradas em frente ao STF; uma pessoa morreu no local

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foi confirmada uma morte

CRIME - 11/11/2024

Ex-candidata a vereadora trans é achada decapitada em mata em Sinop

Santrosa foi candidata a vereadora no último pleito pelo PSDB, obteve 121 votos e ficou na suplência.

Justiça - 11/11/2024

Ex-policial civil e vereador mais votado de Água Boa é condenado por tráfico de armas

A manutenção da condenação não reflete imediatamente na perda do mandato, nem na prisão ex-policial civil, que ainda pode recorrer

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-14 20:40:58' and cat='24' and cod_mega!='8113' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notнcias do Gaъcha News no seu e-mail? Cadastre-se!