Olб! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiкncia, melhorar o desempenho, analisar como vocк interage em nosso site e personalizar conteъdo. Ao utilizar este site, vocк concorda com o uso de cookies.

Flanelinha com mandado de prisão em Paranatinga é preso em Cuiaba

Suspeito escalava prédios de luxo na capital Cuiabá para furtar

POLÍCIA | 06/05/2016 - 06:00:00

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prendeu três suspeitos de escalar prédios para furtar apartamentos. Um deles é Rodrigo César Gusmão, 32, que foi detido na sexta-feira (29) e liberado por estar fora de flagrante. Agora ele foi preso em flagrante por receptação qualificada.

As prisões foram efetuadas na terça-feira (03) e na manhã desta quarta-feira (04), todas na região da Avenida Rubens de Mendonça (CPA), onde o grupo atua como cuidadores de carros, os conhecidos “flanelinha”, e também arromba veículos de pessoas frequentadoras de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes,  hospital e bancos.

O segundo suspeito, Marcos Borges da Silva, estava usando o nome do irmão, Adriano Borges da Silva. Ele tem três mandados de prisão em aberto e é conhecido como “presidente da Avenida”, em alusão ao nome da Avenida Rubens de Mendonça (CPA), local onde o bando atua como “flanelinhas” e comete arrombamentos em veículos para subtrair pertences dos proprietários. Dois dos mandados são da comarca de Paranatinga e um de Guarantã do Norte. 

O terceiro preso, Roberto Nascimento Arruda, foi autuado por receptação de produtos furtados. O suspeito foi encontrado com um álbum de fotografia furtado junto com a bolsa de uma vítima, que tinha deixado o carro estacionado na região central de Cuiabá. A proprietária do Honda Civic teve o vidro do carro arrombado no dia 28 de abril.

Os três também serão enquadrados na associação criminosa.

 

ORGANIZAÇÃO

A delegada da Derf, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, informou que todos são moradores de rua e se organizaram para praticar furtos em prédios da região, mediante escalada, e ainda aproveitam para arrombar veículos estacionados na localidade. “Eles têm uma organização. Quando um atinge 10 reais, passa para o próximo agir e assim seguem em rodízio”, disse.

Conforme a delegada, são quatro pessoas que escalvam prédios para furtar objetos de apartamentos. Um desses suspeitos,        que ainda não foi preso, mas está identificado pela Delegacia, é conhecido entre os moradores de rua como Diego. O rapaz aparece em uma imagem do circuito interno de um condomínio, o qual invadiu para furtar.

Nas investigações da Delegacia de Roubos e Furtos, Luiz César do Nascimento, 22 anos, preso na sexta-feira (29.04), passada e liberado no sábado (30.05) em audiência de custódia, está confirmado como um dos escaladores de prédios e é conhecido entre os moradores de rua como “ninja” e agora também “Homem-Aranha”, depois que uma vítima se referiu a ele assim, durante uma reportagem televisiva.

O suspeito, que anda junto com o bando, não foi localizado, mas está indiciado pelo furto de oito apartamentos de um edifício no Jardim Aclimação, na noite de quinta-feira (28.04). O ladrão chegou a subir até o sexto andar e neste último assalto, deixou um chinelo, próximo ao muro do prédio e uma jaqueta num dos apartamentos que invadiu.

Com essas peças os policiais percorreram vários pontos de consumo de drogas a procura do dono. Moradores de rua disseram aos policiais que era dele a jaqueta e que, inclusive a estava usando no dia que ocorreram os furtos.

 


Fonte: Paranatinga News com Folha Max


BRASÍLIA - 14/11/2024

Veja tudo que a PF já sabe sobre atentado com explosões em Brasília

Informações foram repassadas à imprensa em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (14)

Polícia - 13/11/2024

Explosões são registradas em frente ao STF; uma pessoa morreu no local

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foi confirmada uma morte

CRIME - 11/11/2024

Ex-candidata a vereadora trans é achada decapitada em mata em Sinop

Santrosa foi candidata a vereadora no último pleito pelo PSDB, obteve 121 votos e ficou na suplência.

Justiça - 11/11/2024

Ex-policial civil e vereador mais votado de Água Boa é condenado por tráfico de armas

A manutenção da condenação não reflete imediatamente na perda do mandato, nem na prisão ex-policial civil, que ainda pode recorrer

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-14 21:09:36' and cat='24' and cod_mega!='2532' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notнcias do Gaъcha News no seu e-mail? Cadastre-se!