Gaúcha do Norte,02 de Agosto de 2021 - Segunda Feira

Fim de semana é marcado por 9 execuções em Cuiabá e VG

Maioria dos crimes está ligada ao consumo e venda de drogas nas duas cidade

POLÍCIA | 05/05/2014 - 21:08:26


Nove pessoas morreram no primeiro fim de semana de maio na região metropolitana de Cuiabá (Capital e Várzea Grande), o que faz a opinião publica ter um pensamento negativo sobre o sistema de segurança no Estado. De acordo com pessoas ligadas ao sistema de Segurança, esses números diminuiriam com o desmantelamento do Comando Vermelho na última semana, o que não aconteceu. Em três dias, sete morreram em Várzea Grande e dois em Cuiabá. 

Entre os crimes que mais chamaram atenção está a morte de um adolescente de 17 anos, que levou um tiro quando estava dentro de casa no bairro Parque do Lago. A irmã da vítima disse que E.S.S estava sentado no sofá quando os bandidos invadiram a casa e o mataram. 

Outro homicídio naquela cidade aconteceu no bairro 13 de Setembro. Antônio Moreira, 24, foi esfaqueado e morreu enquanto estava sendo atendido dentro da viatura do Samu a caminho do pronto socorro. O autor do crime está desaparecido. 

No sábado um mecânico foi morto no bairro São Sebastião, em Cuiabá, vítima de tiros. Ele estava em um bar da região sob suspeita de embriaguez. Uma testemunha disse que ele acabou discutindo com um rapaz que saiu do bar e voltou com uma arma e em seguida o matou. 

Durante a madrugada de sábado, o corpo de Leandro Freitas de 22 anos, foi encontrado na região do Parque Sábia, as margens da rodovia dos Imigrantes. Ele foi morto a tiros e seu corpo encontrado por volta das 5h da manhã.

Além dos crimes que resultaram em morte foram registrados três ataques a PM entre a noite de sexta-feira e a tarde de sábado. Em um dos casos um soldado foi baleado nas costas e deve ficar tetraplégico. Em outra situação uma tenente foi hostilizada com bandidos fechando seu veículo e mostrando um fuzil, em plena Avenida 31 de Março, em Várzea Grande, e uma briga de policial civil com militar que terminou em uma terceira pessoa morta no Posto Pump, no bairro Morada do Ouro. 

Por enquanto os chefes de segurança ainda não se pronunciaram sobre os acontecidos. De acordo com o que foi relatado na última quinta-feira na sede da Polícia Civil, com o desmantelamento do Comando Vermelho MT, os crimes iriam diminuir. A alta na criminalidade deixa a população ter uma opinião cada vez mais negativa quanto ao sistema impetrado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. 


Fonte: Hiper Notícias

POLÍCIA - 30/07/2021

Ladrão que fez reféns morre em tiroteio com a Força Tática

Armados, ele e um comparsa haviam invadido uma granja, na noite desta quinta-feira em Cáceres

POLÍCIA - 28/07/2021

Jovem de 17 anos é flagrada agredindo filho de 2 meses

Médico responsável pelo plantão relatou aos policiais que flagrou a adolescente batendo no bebê

CRIME - 27/07/2021

"Um policial dedicado, abnegado", relembra oficial amigo de PM

Agressores foram identificados, mas seguem foragidos; crime aconteceu na madrugada de segunda

POLÍCIA - 23/07/2021

Autor de estupro e homicídio de mulher em Santa Cruz do Xingu é preso em fazenda no norte de MT

Vítima sofreu estupro, foi golpeada no estômago e depois enterrada, ainda viva

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2021-08-02 02:16:38' and cat='24' and cod_mega!='113' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!