Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Junho de 2022 - Segunda Feira

Vereador que sacou a arma para outro em Querência é policial aposentado; ele pode ser cassado por quebra de decoro

O policial aposentado foi impedido de atirar por um policial militar que estava na casa de leis acompanhando a sessão

Querência | 22/03/2022 - 14:00:37


O caso foi registrado em Querência

O vereador Neiriberto Martins Da Silva Erthal (PSC), que apontou uma arma para outro parlamentar durante uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Querência na manhã de segunda-feira (21), pode ter seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a situação ocorreu enquanto eram discutidas pautas polêmicas no plenário, como o aumento de 9 para 11 vereadores no corpo legislativo, implantação de férias remuneradas e pagamento de 13º salário aos parlamentares.


Neiriberto, que é policial aposentado, se exaltou enquanto discutia com o vereador Edimar Batista (PDT), os dois discordaram sobre os assuntos. Os parlamentares se levantaram de suas cadeiras e entraram em luta corporal, momento que Edimar derruba Neiriberto, que em represália, saca uma arma de fogo.

O policial aposentado foi impedido de atirar por um policial militar que estava na casa de leis acompanhando a sessão, que era também assistida por grande número de moradores.

Por ser um ex servidor da segurança pública, Neiriberto possui o porte de arma, porém, o caso se trata de quebra de decoro parlamentar. Nos próximos dias, a casa de leis poderá abrir um processo para a investigação e possível cassação do mandato do vereador.


Fonte: Olhar Alerta

Política - 24/06/2022

Adolescente usa ferro em brasa para marcar 22 de Bolsonaro na pele

Caso ocorreu em Mirassol D’ Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá)

JUSTIÇA - 03/03/2022

Lewandowski suspende última ação penal contra Lula

Lula se tornou réu no ano de 2016

JUSTIÇA - 19/10/2021

TJ afasta Emanuel Pinheiro da Prefeitura; chefe de gabinete é preso

A Prefeitura será assumida pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV)

Governo Federal - 26/09/2021

Bolsonaro testa negativo para a Covid-19

Teste ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2022-06-27 02:06:54' and cat='25' and cod_mega!='6240' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!