De última hora, o vice-governador Chico Daltro (PSD) retirou sua pré-candidatura ao governo do Estado e na condição de presidente do diretório estadual do PSD articulou para o deputado estadual José Riva ser candidato ao governo de Mato Grosso. Toda a articulação foi revelada pelo presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, após sair do gabinete do governador Silval Barbosa para comunicar a escolha do petista Lúdio Cabral como candidato ao governo do Estado pelo grupo político da situação. “O PSD ficou de resolver internamente essa questão. O Riva me disse que está disposto a ser candidato ao governo de Mato Grosso e tenho a certeza de que será muito forte se este projeto consolidar”, revelou.
O PSD foi o único partido que não participou da reunião que sacramentou a escolha de Lúdio Cabral como candidato ao governo do Estado. O acordo que foi fechado no apartamento do parlamentar na tarde desta quarta-feira (25), reuniu os presidentes dos diretórios estaduais do PMDB-PT-PROS e PCdoB.
O PR foi representado pelo secretário geral, deputado estadual Emanuel Pinheiro. Nos bastidores, se comenta que Riva estaria articulando uma candidatura ao governo do Estado com o propósito de atrair o PTB, PP e o Solidariedade, legendas que hoje estão no arco de apoio do senador Pedro Taques (PDT). A vaga ao Senado ficaria com a petebista Serys Slhessarenko.
Na manhã desta quarta-feira (25), Riva dialogou com vereadores e prefeitos a respeito de encarar uma candidatura ao governo do Estado, após exercer 5 mandatos seguidos de deputado estadual e figurar na lista dos mais votados. Questionado se uma eventual candidatura de Riva não prejudicaria o grupo político da situação, Bezerra reconheceu a força política do parlamentar e acredita que pode até mesmo acontecer um inédito segundo turno na disputa ao governo de Mato Grosso. “Não tenho dúvida de que é uma candidatura forte e pode até provocar um segundo turno. E numa disputa com segundo turno tenho certeza que o PSD estaria conosco em um eventual confronto com a oposição”, disse.
Fonte: Água Boa News
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-14 14:12:47' and cat='25' and cod_mega!='277' ORDER BY publicacao DESC limit 4