Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Primeiro debate em MT será segunda-feira na Gazeta

Debate será às 11h e candidatos prometem alto nível

ELEIÇÕES 2014 | 24/08/2014 - 12:08:55

Os cinco postulantes ao cargo de governador do Estado em Mato Grosso terão o primeiro embate público nesta segunda-feira (25). E não será no horário nobre da televisão brasileira. Será na hora do almoço, quando vão mostrar se podem ser um prato suculento para o eleitor ou um desastre da culinária política. Este primeiro debate será na TV Gazeta, canal 10, a partir das 11h, horário tradicionalmente usado pela emissora para falar do mundo cão da sociedade estadual, da marginalidade com seu Cadeia Neles!, líder de audiência no Estado.   

Nos bastidores da política estadual as atenções não estarão apenas voltadas ao que pode acontecer em termos de discussão entre o senador Pedro Taques (PDT), que nesta semana disse que não ‘bate boca com presidiário’, e o deputado estadual José Geraldo Riva (PDT), o ex-presidiário, que afirma ter ampla documentação do envolvimento do senador na Operação Ararath. A briga deve esquentar também entre Taques e seu maior desafeto nesta disputa, o jornalista José Marcondes, o Muvuca (PHS). Os dois travam uma batalha na justiça e não podem ficar muito próximos, estarão quase que lado a lado. Um embate que promete.  

Neste domingo, todos os candidatos estarão aproveitando o período da tarde para se preparem para o debate. Se reúnem com suas equipes, treinamento em tempo integral. Pela manhã, questionados pela reportagem todos afirmaram que  vão para o debate com apenas um objetivo: mostrar propostas, plano de governo. Algo que dificilmente será levado ao pé da letra. É que os marqueteiros e assessores jurídicos procuram reunir tudo o que podem contra os adversários. “Com certeza o comitê da maldade vai estar pronto para jogar tudo no ventilador”, disse Riva em relação ao que espera do debate. “Mas vou de cara limpa, tranquilo, para mostrar minhas propostas. Não pretendo baixar o nível”, promete. “Estamos na frente, sendo bombardeados com calúnias. Se alguém baixar o nível terá resposta. Nosso objetivo é mostrar os erros deste governo, que quer se perpetuar no poder e as propostas que temos para Mato Grosso”, desafia Taques, propondo um pacto para Mato Grosso. “Que seja um debate de ideia. É o que o povo deseja”, cutuca o petista Lúdio Cabral.  

Acreditamos que a campanha deve ganhar ainda mais força a partir dele”, avalia. Disputando pela coligação Viva Mato Grosso, o deputado estadual José Riva (PSD), por sua vez, afirma estar preparado para qualquer tipo de embate, ressaltando também esperar que o confronto se mantenha voltado às propostas de cada um. “É difícil prever o que vai acontecer em um debate. Se sair desse campo, vamos procurar, pelo menos, ter respeito com a sociedade, que merece ouvir perspectivas boas de futuro que cada candidato tem para eles”.  


Fonte: 24 Horas News


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 18:52:17' and cat='25' and cod_mega!='507' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!