Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Max Russi reforça apoio a Fernando Gorgen e destaca experiência para representar o Araguaia em Brasília

Max afirma que o ex-prefeito de Querência reúne experiência administrativa, trabalho prestado e propostas para representar o Vale do Araguaia na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

ELEIÇÕES 2026 | 13/07/2026 - 14:55:28

Foto: Semana 7

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi, declarou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Querência, Fernando Gorgen, à Câmara dos Deputados. A manifestação ocorreu durante agenda política realizada no município de Torixoréu, onde Russi também comentou a pré-candidatura de Adelcino Lopo, ex-prefeito de Pontal do Araguaia, à Assembleia Legislativa.

Ao falar sobre Fernando Gorgen, Max Russi ressaltou a experiência administrativa do ex-prefeito e afirmou que ele reúne condições para representar o Vale do Araguaia no Congresso Nacional.

"Fernando Gorgen é um nome novo como pré-candidato a deputado federal, mas é quatro vezes prefeito de Querência, testado e aprovado nas urnas. Tem trabalho prestado, boas propostas e condições de fazer um grande mandato", afirmou o presidente da ALMT.

Segundo Russi, o período de pré-campanha tem permitido que os pré-candidatos percorram os municípios da região, apresentem suas propostas e ampliem o diálogo com a população sobre as principais demandas do Araguaia.

Fernando Gorgen administrou o município de Querência por quatro mandatos, entre 2005 e 2012 e de 2017 a 2024. Durante sua gestão, conduziu investimentos em infraestrutura urbana, pavimentação, saúde, educação e obras voltadas à melhoria da logística regional.

Com a declaração de Max Russi, Gorgen amplia o apoio de lideranças políticas estaduais à sua pré-candidatura, fortalecendo seu nome na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.


Fonte: Agência da Notícia


POLÍTICA - 03/08/2026

Pesquisa mostra Fernando Gorgen entre os mais lembrados para deputado federal em Mato Grosso

Ex-prefeito de Querência é o único pré-candidato do Vale do Araguaia citado no levantamento divulgado pelo Instituto Mais

POLÍTICA - 30/07/2026

Fernando Gorgen participa da abertura da Xingutec durante aniversário de Confresa

Pré-candidato a deputado federal visitou estandes, conversou com produtores e empresários e ouviu demandas durante a feira de tecnologia, inovação e negócios do agronegócio em Confresa.

POLÍTICA - 28/07/2026

Fernando Gorgen relembra que contribuiu com avanço de Querência que está hoje entre os 10 maiores produtores do Brasil

Com quatro mandatos à frente da Prefeitura, ele é apontado como um dos pré-candidatos do Podemos a uma vaga na Câmara dos Deputados.

POLÍTICA - 20/07/2026

Fernando Gorgen aponta falta de representatividade como entrave para infraestrutura no Araguaia

Durante agenda no Vale do Araguaia, o pré-candidato defendeu investimentos na BR-242 e BR-158, e afirmou que a ampliação da representatividade política pode fortalecer as demandas por infraestrutura na região.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2026-08-08 06:24:10' and cat='25' and cod_mega!='9961' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!