Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Maio de 2022 - Sexta Feira

Lula se entrega à PF e é preso para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro

Após dois dias, ex-presidente deixou o Sindicato dos Metalúrgicos

POLÍTICA | 09/04/2018 - 13:14:26


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregou neste sábado (07/04) a agentes da Polícia Federal (PF) que o aguardavam diante da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema, onde ele se refugiara na quinta-feira, depois da ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro.

Lula deixou o sindicato a pé, depois de uma primeira tentativa frustrada de sair do local num carro, e entrou num veículo da PF que o aguardava nas proximidades. O ex-presidente foi levado até a superintendência da Polícia Federal em São Paulo. De lá, segue para a sede da PF em Curitiba, onde começará a cumprir sua pena de 12 anos e um mês de detenção.

No seu primeiro pronunciamento depois da ordem de prisão, pela manhã, Lula havia confirmado que iria se apresentar à Justiça, mas voltara a afirmar que é inocente das acusações feitas contra ele e que o objetivo delas é evitar sua nova candidatura à Presidência da República.

Moro disse que não tinha outra opção
Moro, que condenou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro, afirmou que não havia razões para adiar a ordem de prisão do antigo chefe de Estado. "Foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção. É preciso executar a sentença. É muito simples. Não vejo nenhuma razão específica para a adiar mais", disse o magistrado à emissora chinesa CGTN.
Moro disse ter recebido o memorando do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que ordenou a prisão de Lula e "simplesmente o cumpriu", frisando que "não tinha outra opção a não ser cumprir a ordem".


Fonte: G1

Querência - 22/03/2022

Vereador que sacou a arma para outro em Querência é policial aposentado; ele pode ser cassado por quebra de decoro

O policial aposentado foi impedido de atirar por um policial militar que estava na casa de leis acompanhando a sessão

JUSTIÇA - 03/03/2022

Lewandowski suspende última ação penal contra Lula

Lula se tornou réu no ano de 2016

JUSTIÇA - 19/10/2021

TJ afasta Emanuel Pinheiro da Prefeitura; chefe de gabinete é preso

A Prefeitura será assumida pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV)

Governo Federal - 26/09/2021

Bolsonaro testa negativo para a Covid-19

Teste ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2022-05-27 11:54:22' and cat='25' and cod_mega!='4119' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!