Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ex-prefeito de MT é condenado por desvios de recursos para combate a dengue

De acordo com o Ministério Público, as irregularidades foram cometidas no ano de 2009

POLÍTICA | 14/01/2016 - 15:43:18

A utilização de recursos destinados ao combate ao mosquito da dengue para pagamento de outras despesas, no município de Barra do Garças, resultou na condenação do ex-prefeito da cidade, Wanderlei Farias Santos, e da ex-secretária municipal de Saúde, Daniela Sallun, por ato de improbidade administrativa. Os dois estão proibidos de contratar com o Poder Público, receber benefícios ou incentivos fiscais creditícios direta ou indiretamente por um prazo de três anos. O ex-prefeito também teve os direitos políticos suspensos pelo mesmo período.

De acordo com o Ministério Público, as irregularidades foram cometidas no ano de 2009. Consta na ação, que na época o município de Barra do Garças recebeu mais de 12 milhões para a implementação de medidas na área da saúde, sendo que, desse valor, mais de 180 mil foram destinados para o controle de doença epidemiológica.

“Os réus, em vez de utilizarem o dinheiro exclusivamente ao combate ao vetor da dengue, utilizaram-no para pagamento de licença prêmio, aquisição de armário, pagamento de certidão do Conselho Regional de Farmácia, aquisição de muletas ou material hospitalar”, diz a ação.

No mesmo ano, conforme o Ministério Público, o número de pessoas que contraíram a dengue na cidade aumentou consideravelmente. Foram registrados vários óbitos, entre eles, o de um garoto de nove anos de idade. Entre os meses de janeiro a dezembro foram detectados 3.086 casos da doença.

“Verifica-se que numa época em que a população estava abalada, tormentosa, os réus, em razão de suas omissões, ofendiam os princípios da legalidade, da moralidade e da eficiência, praticando condutas omissivas, ainda que aleguem que o valor desviado para outra finalidade não foi tão elevado”, argumentou o MPE.


Fonte: Folha Max


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 10:31:48' and cat='25' and cod_mega!='2091' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!