Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Em reunião, 45 prefeitos e vices lançam pré-candidatura de Maluf a senador

Para consolidar candidatura, o deputado terá que vencer o deputado federal Nilson Leitão

POLÍTICA | 02/12/2016 - 05:30:31

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), foi lançado como pré-candidato ao Senado em evento na noite de quarta-feira (30), por 45 prefeitos e vice-prefeitos eleitos, além de deputados, vereadores, e candidatos que não se elegeram este ano. O encontro com correligionários e aliados ocorreu no Hotel Business Prime, em Cuiabá.s prefeitos e vices argumentam que Maluf tem perfil municipalista e representaria a Baixada Cuiabana, por isso defendem sua candidatura do Congresso, em 2018. Ao ouvir as manifestações de apoio, Maluf se mostrou disposto a trabalhar esse projeto político para 2018. “Gostaria de construir com os amigos que me apoiarem, uma candidatura ao Senado. Nosso partido pode apresentar outros candidatos, nossa coligação também. Vou ser um que vai pleitear e construir com vocês, oferecer uma nova proposta”, afirmou.  

Para consolidar a candidatura dentro do PSDB, porém, o deputado terá que vencer o deputado federal e presidente do partido em Mato Grosso, Nilson Leitão, que já vem trabalhando sua pré-candidatura desde a última eleição, em 2014.

“Maluf é preocupado com os prefeitos e vereadores e a sua gestão à frente da Assembleia Legislativa mostra isso. Ele está cacifado para representar o nosso estado no Senado e o que vimos aqui foi um desejo comum de muitos prefeitos de vários partidos hipotecando apoio”, disse o deputado Jajah Neves (PSDB), primeiro a lançar o nome de Maluf no evento.

Para a prefeita eleita de Chapada dos Guimarães e ex-deputada federal, Thelma de Oliveira (PSDB), Maluf já começa no caminho certo, reunindo prefeitos, conversando sobre a gestão municipal para os próximo quatro anos. “Acho que é um fortalecimento para o nosso partido, por isso quero louvar a atitude do Guilherme Maluf. Na crise econômica que o país está atravessando, é importante eleger parlamentares que defendam a causa municipalista”, defendeu.

“Precisamos ter mais deputados federais e o Maluf no Senado. Tanto Livramento como as prefeituras da Baixada Cuiabana estão carentes de um senador, precisamos apoiar, vestir a camisa e dar apoio ao Maluf para que tenha êxito e sucesso para que possa ajudar os municípios a prosperar e progredir”, disse o prefeito eleito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza (PSDB).

Para o prefeito eleito de Acorizal, Clodoaldo Monteiro (PSDB), os pequenos municípios e a Baixada Cuiabana precisam de um senador que olhe para as cidades. “O deputado Maluf é a pessoa ideal para a assumir esse grande projeto, tem esse perfil. Mato Grosso precisa de um senador que nos ouça quando precisarmos”.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD) destacou os projetos desenvolvidos pela entidade juntamente com a Assembleia Legislativa, e disse que mesmo não sendo do mesmo partido, reconhece que Maluf tem as condições e virtudes, além da identidade com o municipalismo mato-grossense. “Vai ajudar muito os municípios, vai fazer com que cheguem as ações do Governo Federal, porque é nas cidades que os cidadãos moram”.

Mesmo também não sendo do PSDB, o prefeito eleito de Diamantino, Eduardo Capistrano (PDT) disse ser importante que os municípios tenham representantes municipalistas. “Maluf é um deputado muito presente nos municípios e isso fortalece muito os prefeitos que precisam dos apoios dos deputados, senadores e governador.”  

O evento contou com palestra do ex-superintendente da Sudeco, Cleber Ávila, sobre captação de recursos do Governo Federal, e do deputado estadual e secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), que passou um panorama das primeiras ações e do futuro da pasta para o próximo ano.


Fonte: Olhar Direto


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 09:26:58' and cat='25' and cod_mega!='3210' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!