Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Em decisão inédita, Júri Popular em Barra do Garças absolve homem que matou suspeito de estupro

Crime aconteceu em fevereiro deste ano e o homem confessou ter matado por motivo de vingança.

Barra do Garças | 18/11/2022 - 16:33:14

Foto: Reprodução/Araguaia Notícia

Em uma decisão inédita, o Júri Popular de Barra do Garças (MT), decidiu pela absolvição de um acusado de ter praticado homicídio em fevereiro deste ano. Na ocasião, Aglinelton Pereira de Jesus matou Waldir José da Silva Ferreira com três disparos de arma de fogo. No entanto, o Ministério Público não concorda com a decisão e estuda pedir a anulação do Júri.

O crime aconteceu na residência da vítima, e segundo Aglinelton, que confessou o crime, a motivação seria um suposto estupro que Waldir teria cometido contra a enteada dele, quando ela ainda era uma criança. Segundo o réu, ele ficou sabendo dos estupros em 2019 e então prometeu se vingar, fato que foi consumado em 2022.

No entanto, mesmo confessando o crime, o Júri Popular, formado por 7 jurados, decidiu pela absolvição e soltura de Aglinelton. No entanto, o Ministério Público não concorda com a decisão e já recorreu. Agora o processo irá para o Tribunal de Justiça, e se o TJ entender que o julgamento é passível de anulação. Se isso ocorrer, o processo é reiniciado o julgamento é refeito. 

A situação é polêmica, uma vez que a decisão do Júri leva a entender que a justiça com as próprias mãos é aceitável na sociedade. No entanto, segundo a lei, quando uma pessoa comete um crime, ela deve responder e pagá-los pelas vias legais.


Fonte: Araguaia Notícia


POLÍTICA - 04/04/2025

Mauro Mendes detona "tarifaço de Trump" e teme retaliação e inflação global

O governador disse que o mundo está assustado com a medida, mas confia na força do agro para MT vencer as consequências da taxação

Eleições 2024 - 11/10/2024

Candidatos e partidos devem entregar prestação de contas do 1º Turno até 5 de novembro

Todos os envolvidos no pleito, inclusive aqueles que concorrem no segundo turno, devem prestar contas referentes ao primeiro turno

ELEIÇÕES 2024 - 10/10/2024

Eleições 2024: Gilmar Wentz, do PRD, é eleito prefeito de Querência no 1º turno

Gilmar Wentz teve 56,01% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Jean do Coutinho, com 30,29%

Eleições 2024 - 10/10/2024

Dr. Mariano foi reeleito prefeito de Água Boa com 64,39% dos votos

Dr. Mariano vence eleição em Água Boa com ampla diferença de votos sobre Mauro Rosa

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-11-19 00:55:36' and cat='25' and cod_mega!='6797' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!