Os eleitores que deixaram de votar no domingo (5) e que não justificaram a ausência nas urnas terão até o dia 4 de dezembro para apresentar a justificativa eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), os formulários de justificativa estão disponíveis nos cartórios eleitorais de Cuiabá e no interior do estado.
O Requerimento de Justificativa Eleitoral também poderá ser obtido pela internet, no site do órgão e, após o preenchimento, deverá ser enviado a um cartório. Em anexo ao formulário, o eleitor deverá apresentar ainda um documento que informe o motivo pelo qual não pôde comparecer à urna neste domingo.
Segundo o Tribunal Eleitoral, haverá multa de R$ 3,50 para quem não apresentar o documento. Já em relação ao segundo turno da eleição para Presidente da República, quando os eleitores voltam às urnas, no dia 26 de outubro, Cuiabá e Vázea Grande, região metropolitana, terão pontos específicos para quem precisar justifcar o voto.
Quem estiver longe do seu local de votação poderá retirar o requerimento de justificativa nas rodoviárias das duas cidades e também no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Os locais estarão abertos no mesmo horário da votação, sendo das 8h às 17h.
No interior do estado, o eleitor poderá justificar o voto nas zonas eleitorais. Para isso, deve-se ter em mãos o título de eleitor e um documento oficial com foto, como carteira de habilitação, RG ou passaporte, por exemplo.
Fonte: G1 MT
SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-12 22:20:26' and cat='25' and cod_mega!='684' ORDER BY publicacao DESC limit 4