Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Maio de 2022 - Sexta Feira

Dilmar diz que é contra taxar agricultor mas favorável à cobrança para trades

Taxação do agronegócio será discutida na quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa, em Cuiabá

POLÍTICA | 28/11/2018 - 06:34:24


O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmou participação na audiência pública de quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, para discutir a taxação do agronegócio. O parlamentar, representante da região Norte, que é a maior produtora de Mato Grosso, disse que pretende ouvir a discussão e defender os interesses do agricultor, que muitas vezes são diferentes do agronegócio, como um todo, muitas vezes confundidos com as trades que comercializam o produto comprado direto das fazendas.

“Eu sempre fui contra qualquer aumento de imposto para o agricultor. O problema está lá na frente, com as trades, que precisam pagar. Não tem como taxar o agricultor. O que ele sabe fazer, e bem feito, é plantar, colher o soja e saber quanto vai dar o líquido para ele. O problema é para frente dele, é daí que está saindo a sonegação. A solução não é taxar o agricultor, é cobrar de quem está deixando de pagar o Estado sobre o que exporta e o que não exporta”, declarou ao Só Notícias.

A audiência pública, conforme Só Notícias já informou, será promovida pela Assembleia Legislativa e requisitada pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que é favorável à limitação da exportação dos produtos mato-grossenses.

Além da presença dos políticos estaduais e de representantes do agronegócio, os organizadores aguardam a resposta do ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, que decretou a limitação de exportação no estado vizinho, aumentando a arrecadação com ICMS, como é pretendido em Mato Grosso.


Fonte: Só Notícias

Querência - 22/03/2022

Vereador que sacou a arma para outro em Querência é policial aposentado; ele pode ser cassado por quebra de decoro

O policial aposentado foi impedido de atirar por um policial militar que estava na casa de leis acompanhando a sessão

JUSTIÇA - 03/03/2022

Lewandowski suspende última ação penal contra Lula

Lula se tornou réu no ano de 2016

JUSTIÇA - 19/10/2021

TJ afasta Emanuel Pinheiro da Prefeitura; chefe de gabinete é preso

A Prefeitura será assumida pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV)

Governo Federal - 26/09/2021

Bolsonaro testa negativo para a Covid-19

Teste ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2022-05-27 12:14:17' and cat='25' and cod_mega!='4573' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!