Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Dilma defende necessidade de ajuste fiscal em reunião com senadores

Dilma mostrou-se disposta a conversar com mais frequência com os parlamentares

POLÍTICA | 04/03/2015 - 15:19:52

Em discurso para os senadores líderes dos partidos da base aliada, no Palácio do Planalto, na tarde dessa quarta-feira (04), a presidente Dilma Rousseff defendeu a necessidade de aprovação das medidas que estão em tramitação para garantir o ajuste fiscal. "Ela falou da importância do ajuste e mostrou que, no segundo trimestre, com as contas alinhadas, o Brasil voltará a crescer", disse o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), um dos nove senadores presentes ao encontro, que durou uma hora e meia. Dilma mostrou-se disposta a conversar com mais frequência com os parlamentares e marcou para segunda-feira, às 17 horas, novo encontro com os senadores.

 

Em sua fala, a presidente destacou a importância da aprovação das medidas que já foram encaminhadas ao Congresso e da necessidade de elas serem aprovadas o quanto antes. "A presidente disse que mandou o projeto de lei das desonerações para ser discutido e debatido, mas ajuste é necessário e é importante para o País", insistiu Dilma, segundo Gurgacz.

 

Na reunião, a presidente Dilma foi advertida ainda pelos senadores sobre a pressão que os parlamentares estão sofrendo das ruas. O senador Blairo Maggi (PR-MT) foi quem mais bateu nesta tecla, ressaltando que o governo precisa estar mais atento à comunicação. Os senadores falaram ainda do problema enfrentado pelos caminhoneiros, que lembraram ser uma categoria importante, que precisa de uma atenção especial porque eles mobilizam o País  já que a maior parte dos produtos do é transportado por estradas. Dilma apenas teria ouvido as observações.

 

Depois de Dilma, foi a vez do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, defender as Medidas Provisórias que tornam mais rigoroso o acesso a benefícios sociais. Segundo o senador Gurgacz, Mercadante ressaltou que "o governo não está mexendo em direitos trabalhistas, mas corrigindo excessos". Na reunião, os senadores citaram que talvez este prazo de 18 meses para o início da concessão do seguro desemprego seria longo demais, sugerindo que ele fosse reduzido. O senador Gurgacz, por exemplo  defende 12 meses. Este assunto voltará a ser tratado na nova reunião de segunda-feira, 9,  com senadores, no Planalto.


Fonte: Uol Notícias


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 18:32:25' and cat='25' and cod_mega!='1106' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!