Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Desarticulada quadrilha especializada em falsificação de diplomas em três estados

Além de objetos, mais de R$ 100 mil em dinheiro foram apreendidos

MATO GROSSO | 28/11/2014 - 09:29:32

Na quinta-feira (27), foi deflagrada em Mato Grosso a operação "Falsário", da Polícia Civil, para desarticular uma quadrilha especializada em falsificação de diplomas do ensino fundamental, médio, técnico, superior e pós-graduação. Ao todo, 57 ordens judiciais estão em cumprimento.

Consta que operação foi iniciada também em Minas Gerais e São Paulo, para cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca e apreensão domiciliar e 23 três mandados de condução coercitiva. Dez pessoas estão presas e 23 pessoas beneficiárias foram conduzidas para interrogatórios. Todos poderão responder por falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

Durante os trabalhos foram apreendidos notebooks, computadores, documentos e vasta quantidade de certificados que ainda não foram contabilizados, além de cheques e mais de R$ 100 mil em dinheiro.

A base das investigações concentra-se no município de Cáceres, onde está preso o chefe da quadrilha, em Mato Grosso. A delegada Ana Maria Machado Costa, de São José dos Quatro Marcos, foi designada pela delegada Regional de Cáceres, Elisabete Garcia dos Santos, para finalizar a investigação que está em andamento há cinco meses.

Participaram da operação a Diretoria de Inteligência da Policia Civil, em Cuiabá, que ajudou no monitoramento dos alvos nos estados com ramificação da quadrilha e locais com pessoas beneficiadas; com apoio das unidades de Inteligência do Estado de São Paulo, Departamento de Polícia Judiciária Civil do Interior de São Paulo - cidades de Campinas, São José do Rio Preto, Piracicaba -, Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil de Jundiaí (SP), Departamento de Informações e Inteligência Policial em Minas Gerais e Departamento de Polícia Civil de Curvelo (MG). Participaram também os delegados de Cuiabá, Cáceres, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D“Oeste, Porto Esperidião, Rio Branco, Lambari D“Oeste, Jaciara, Rondonópolis e Primavera do Leste, municípios com cumprimento de ordens judiciais.


Fonte: Paranatinga News


POLÍTICA - 04/04/2025

Mauro Mendes detona "tarifaço de Trump" e teme retaliação e inflação global

O governador disse que o mundo está assustado com a medida, mas confia na força do agro para MT vencer as consequências da taxação

Eleições 2024 - 11/10/2024

Candidatos e partidos devem entregar prestação de contas do 1º Turno até 5 de novembro

Todos os envolvidos no pleito, inclusive aqueles que concorrem no segundo turno, devem prestar contas referentes ao primeiro turno

ELEIÇÕES 2024 - 10/10/2024

Eleições 2024: Gilmar Wentz, do PRD, é eleito prefeito de Querência no 1º turno

Gilmar Wentz teve 56,01% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Jean do Coutinho, com 30,29%

Eleições 2024 - 10/10/2024

Dr. Mariano foi reeleito prefeito de Água Boa com 64,39% dos votos

Dr. Mariano vence eleição em Água Boa com ampla diferença de votos sobre Mauro Rosa

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-11-19 01:27:58' and cat='25' and cod_mega!='870' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!