Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Deputado estadual Baiano Filho troca PMDB pelo PSDB

Baiano Filho passa pelo segundo mandato na Assembleia Legislativa

POLÍTICA | 23/02/2016 - 15:44:08

A abertura da janela que autoriza a mudança de partido sem perda do mandato eletivo influenciou a escolha do deputado estadual Baiano Filho em trocar o PMDB pelo PSDB. A decisão se deu na data de ontem (22) durante uma reunião na Assembleia Legislativa que contou com a presença do o presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, o líder do governo no Parlamento, Wilson Santos (PSDB), e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). O próximo e último passo a ser tomado é a definição da data de mudança, e é esperado que a filiação de Baiano filho aconteça em um ato político com a presença da principal liderança do PSDB no Estado, o governador Pedro Taques.

Baiano Filho passa pelo segundo mandato na Assembleia Legislativa e é ex-secretário de Estado de Esporte e Lazer da gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR). A mudança de partido do parlamentar figura um forte golpe no grupo político do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB).

O deputado representava um dos principais nomes do grupo a favor de Juarez, e diante o fim do seu segundo mandato pretende encontrar um substituto nas eleições deste ano. O PSDB não livra a possibilidade de Baiano Filho se candidatar a prefeitura de Sinop, ainda que oficialmente apoie o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) e ao vereador Fernando Assunção. 

Em contrapartida, o grupo político da oposição orientado pelo PSDB e DEM se fortifica para o pleito municipal. O PSDB ainda aguarda a filiação dos deputados estaduais Pedro Satélite (PSD) e Leonardo Albuquerque (PDT), a fim de fazer-se a maior bancada do Legislativo. Ainda que eleito pela oposição, Baiano Filho sempre teve postura governista no Legislativo. 

O PSDB ocupa três dos 24 lugares na Assembleia, sendo representado por Wilson Santos, Guilherme Maluf e Saturnino Masson. 

Já o PMDB que pretendia ser o maior partido do Estado com a entrada do senador Blairo Maggi, está insatisfeito com a decisão do mesmo de continuar no PR. 

Em decorrência disso, o cenário político aparenta ser vantajoso ao PSDB, até porque outros 50 prefeitos e 200 vereadores intencionam mudar para a legenda e levantar a ação do partido no Estado.


Fonte: Paranatinga News


TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

POLÍTICA - 01/08/2023

Vereadores aprovam mais de 30 milhões de reais em recursos para Canarana

Foi a sessão em Canarana, entre Ordinária e Extraordinária, que se aprovou a maior quantia de recursos destinados ao Município

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 21:24:24' and cat='25' and cod_mega!='2222' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!