Olб! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiкncia, melhorar o desempenho, analisar como vocк interage em nosso site e personalizar conteъdo. Ao utilizar este site, vocк concorda com o uso de cookies.

Cristã e pró-armas, candidata defende desburocratização para aquisição de armamentos

Ao armar o cidadão, ela argumenta que os criminosos vão pensar duas vezes antes de invadir a casa de uma família

Eleições 2022 | 23/09/2022 - 14:58:29

Candidata a deputada federal, a empresária em Sorriso e pastora evangélica Ane Borges (União) defende que o cidadão possa ter acesso facilitado às armas de fogo, assim como ocorre em outros países como os Estados Unidos, por exemplo. 

Ela é contrária a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), do julgamento finalizado no dia 20 de setembro, em limitar os decretos e portarias assinadas pelo presidente Bolsonaro, que flexibilizaram a compra de armas de fogo pelo cidadão comum e a quem se enquadra como Caçador, Atirador e Colecionador (CAC). Agora, adquirir armas de fogo está mais restrito.

“Vivemos numa situação de insegurança pública, aonde o aparato policial é insuficiente pra conter as demandas, de combater a violência na cidade e no campo. Um princípio fundamental da civilização é o direito à propriedade privada. Eu sou pastora e defendo que as pessoas de bem possuam a sua arma”, defende. 

Ane Borges destaca que ao armar a população, os criminosos vão pensar duas vezes antes de invadir uma casa, uma propriedade rural ou tentar estuprar uma mulher. 

“Existe essa lenda, esse mito de que a pessoa não pode possuir a sua arma ou não deve ter ou não deve reagir com violência. Gente, a violência está aí e deve ser combatida com uma força proporcional. Na nossa casa, o meu marido tem porte de arma ele já me ensinou a manusear e ai do bandido que for se aventurar em invadir a nossa casa, vai levar bala. Bala e queda”. 

Para a candidata o discurso do desarmamento é parte de uma agenda progressista, em que pessoas da esquerda de viés comunista pretendem deixar a população vulnerável à ação dos bandidos que tem acesso a armas de uso restrito. 

“Eu pretendo atuar firmemente no Congresso Nacional pra que a pessoa amplie o direito de defesa. É o direito de se defender do bandido e meter bala se for preciso”


Fonte: Assessoria


Eleições 2024 - 11/10/2024

Candidatos e partidos devem entregar prestação de contas do 1º Turno até 5 de novembro

Todos os envolvidos no pleito, inclusive aqueles que concorrem no segundo turno, devem prestar contas referentes ao primeiro turno

ELEIÇÕES 2024 - 10/10/2024

Eleições 2024: Gilmar Wentz, do PRD, é eleito prefeito de Querência no 1º turno

Gilmar Wentz teve 56,01% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Jean do Coutinho, com 30,29%

Eleições 2024 - 10/10/2024

Dr. Mariano foi reeleito prefeito de Água Boa com 64,39% dos votos

Dr. Mariano vence eleição em Água Boa com ampla diferença de votos sobre Mauro Rosa

ELEIÇÕES 2024 - 10/10/2024

Marcos Tomazini, do UNIÃO, é eleito prefeito de Paranatinga no 1º turno

Marcos Tomazini teve 55,03% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Paulinho Patureba, com 44,97%

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-11-14 14:24:06' and cat='25' and cod_mega!='6639' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notнcias do Gaъcha News no seu e-mail? Cadastre-se!