Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Junho de 2022 - Segunda Feira

AL demite comissionados presos na Operação Metástase

Confira a lista de funcionários comissionados que foram demitidos

POLÍTICA | 25/09/2015 - 07:07:43


A mesa diretora da Assembleia Legislativa agiu com rapidez e anunciou nesta quinta-feira (24) a decisão dos funcionários comissionados que foram presos na manhã de quarta-feira na Operação Metástase, desencadeada pelo Gaeco por envolvimento em esquemas de compras fictícias de marmitas e em gráficas.

O presidente do legislativo mato-grossense, deputado Guilher Maluf anunciou no início da tarde desta quinta-feira que por decisão da mesa diretora a Casa de Leis estava demitindo todos os servidores comissionados, lotados na estrutura administrativa do Poder, que foram presos durante a Operação Metástase. “A Mesa Diretora diz que contribui com investigação e que punirá envolvidos”, disse Maluf.

Em nota, o Parlamento informa ainda que determinou a abertura de Procedimentos Administrativos Disciplinares para apurar a conduta dos servidores efetivos, que também foram alvo da investigação do Ministério Público."A decisão foi tomada após o levantamento das informações arroladas durante a investigação sobre o pagamento das verbas de suprimento de fundo durante a antiga gestão do parlamento estadual", diz trecho da nota.

Entre os servidores envolvidos, 4 comissionados estavam lotados na estrutura administrativa, nas secretarias de Serviços Legislativos, de Controle Interno e na Presidência. Os 6 efetivos envolvidos estavam lotados na Procuradoria Geral, Ouvidoria Geral e nos gabinetes do deputados estaduais Gilmar Fabris e Janaína Riva.

Estão na lista de demitidos os seguintes funcionários comissionados: Laís Marques de Almeida, Leonice Batista de Oliveira, Vinícius Prado Silveira. Felipe José Casaril Já os servidores efetivos que podem perder seus cargos são: Ana Marins de Araújo Pontelle, Geraldo Lauro, Maria Helena Ribeiro Alves Caramelo, Sérvio Túlio Migueis Jacob, João Luquesi Alves e Agenor Jácomo Clivanti Júnior.


Fonte: 24 HorasNews

Política - 24/06/2022

Adolescente usa ferro em brasa para marcar 22 de Bolsonaro na pele

Caso ocorreu em Mirassol D’ Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá)

Querência - 22/03/2022

Vereador que sacou a arma para outro em Querência é policial aposentado; ele pode ser cassado por quebra de decoro

O policial aposentado foi impedido de atirar por um policial militar que estava na casa de leis acompanhando a sessão

JUSTIÇA - 03/03/2022

Lewandowski suspende última ação penal contra Lula

Lula se tornou réu no ano de 2016

JUSTIÇA - 19/10/2021

TJ afasta Emanuel Pinheiro da Prefeitura; chefe de gabinete é preso

A Prefeitura será assumida pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV)

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2022-06-27 02:16:53' and cat='25' and cod_mega!='1710' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!