Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

36% dos mato-grossenses não tem candidato definido

Foram entrevistadas 1.095 pessoas em 66 municípios

ELEIÇÕES 2014 | 15/08/2014 - 08:33:24

O Instituto Gazeta Dados divulgou na manhã de quinta-feira (14) uma pesquisa eleitoral em nível de Estado que foi realizada em 66 municípios, sendo que 36% do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar nas eleições de outubro. A pesquisa mostrou que das pessoas que responderam ao questionário o senador Pedro Taques (PDT) da Coligação Coragem e Atitude para Mudar ficou com 32% das intenções de voto, enquanto que e Lúdio Cabral (PT), da Coligação Amor à Nossa Gente e José Riva (PSD), da Coligação Viva Mato Grosso, estão empatados com 14%.

Em seguida aparece o candidato do Psol, José Roberto Cavalcante, com 3%, e José Marcondes, o “Muvuca” (PHS), com 1%. Os índices se referem à modalidade estimulada, em que os nomes dos concorrentes são apresentados previamente aos entrevistados para escolha.

A pesquisa ocorreu entre os dias 8 e 10 de agosto e 1.095 pessoas foram entrevistadas, 27% não responderam ou disseram não saber em qual candidato votar. Brancos e nulos somaram 9%. Ou seja, 36% das pessoas que participaram da pesquisa não escolheram entre os nomes colocados para disputa.

 

NA ESPONTÂNEA

Já na modalidade espontânea, o pedetista Pedro Taques também surge na liderança, com 11%. Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD) empatam novamente, desta vez com 4% das intenções de voto.

Nesta modalidade, a pergunta é feita de forma livre ao entrevistado, que não recebe uma lista prévia dos concorrentes ao governo. Sendo assim, foram citados, com menos de 1% dos votos, o candidato José Marcondes “Muvuca”, o deputado estadual Walter Rabello (PSD), o senador Blairo Maggi (PR), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vereador por Cuiabá Haroldo Kuzai (SD).

O número de eleitores que não respondeu ou declarou não saber responder chegou a 75% e outros 5% disseram que votariam em branco, nulo ou não escolheriam nenhum dos postulantes. A pesquisa quantitativa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00048/2014, utilizou a técnica survey, que consiste na aplicação de questionário padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado.

A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas o resultado estariam iguais aos apresentados, dentro da margem de erro.


Fonte: Portal Matogrosso


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 06:44:25' and cat='25' and cod_mega!='480' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!