Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

WhatsApp faz 100 milhões de ligações por dia em todo o mundo

App de bate-papo do Facebook liberou recurso há pouco mais de 1 ano

VARIEDADES | 27/06/2016 - 06:00:51

WhatsApp já realiza 100 milhões de ligações de voz por dia em todo o mundo, anunciou o aplicativo de mensagem na quinta-feira (23).

Isso quer dizer que 1,1 mil chamadas de voz sobre IP (VoIP) são feitas a cada segundo pelo WhatsApp. A função foi liberada há pouco mais de um ano. Chegou aos smartphones Android no fim de março de 2015 e aos iPhones, no fim de abril daquele ano.

No Brasil, as operadoras de telefonia ameaçaram reclamar à Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) sobre o serviço do app de bate-papo. Elas argumentavam que o WhatsApp usava apenas o número de celular para realizar as chamadas, diferentemente de outros serviços, como o Skype, da Microsoft, que exige um cadastro próprio.

Como o número de celular é outorgado pela Anatel, que cobra tributos das empresas de telefonia sobre cada linha autorizada, as companhias argumentavam que a prática é anticompetitiva.

Entre os encargos não recolhidos pelo WhatsApp está o Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel). De acordo com a consultoria especializada Teleco, as operadoras pagam R$ 26 para a ativar cada linha móvel e R$ 13 anuais de taxa de funcionamento.

Além da questão econômico-financeira, as operadoras estão sujeitas a multas e às obrigações de fiscalização.


Fonte: G1


GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

TRAGÉDIA - 23/06/2023

Naufrágio de barco de refugiados na Grécia: veja o que se sabe até agora

Cerca de 700 migrantes estavam em embarcação, que seguia para a Itália. Apenas 104 foram resgatadas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 17:54:12' and cat='59' and cod_mega!='2730' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!