Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Maio de 2022 - Sexta Feira

WhatsApp faz 100 milhões de ligações por dia em todo o mundo

App de bate-papo do Facebook liberou recurso há pouco mais de 1 ano

VARIEDADES | 27/06/2016 - 06:00:51


WhatsApp já realiza 100 milhões de ligações de voz por dia em todo o mundo, anunciou o aplicativo de mensagem na quinta-feira (23).

Isso quer dizer que 1,1 mil chamadas de voz sobre IP (VoIP) são feitas a cada segundo pelo WhatsApp. A função foi liberada há pouco mais de um ano. Chegou aos smartphones Android no fim de março de 2015 e aos iPhones, no fim de abril daquele ano.

No Brasil, as operadoras de telefonia ameaçaram reclamar à Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) sobre o serviço do app de bate-papo. Elas argumentavam que o WhatsApp usava apenas o número de celular para realizar as chamadas, diferentemente de outros serviços, como o Skype, da Microsoft, que exige um cadastro próprio.

Como o número de celular é outorgado pela Anatel, que cobra tributos das empresas de telefonia sobre cada linha autorizada, as companhias argumentavam que a prática é anticompetitiva.

Entre os encargos não recolhidos pelo WhatsApp está o Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel). De acordo com a consultoria especializada Teleco, as operadoras pagam R$ 26 para a ativar cada linha móvel e R$ 13 anuais de taxa de funcionamento.

Além da questão econômico-financeira, as operadoras estão sujeitas a multas e às obrigações de fiscalização.


Fonte: G1

Orkut - 29/04/2022

Orkut de volta? Fundador reativa site e diz que está construindo algo novo: ‘Vejo vocês em breve’

Rede social fez grande sucesso nos anos 2000

EDUCAÇÃO - 25/04/2022

Professora que atuou em Água Boa e Canarana representa MT em evento de ciências nos Estados Unidos

Eliete Both estudou boa parte da infância na zona rural na rede pública e vem conquistando espaço na academia como professora

INTERNACIONAL - 24/02/2022

Rússia começa guerra na Ucrânia; Biden diz que serão aplicadas “maiores sanções da história”

Biden diz que Rússia não poderá negociar em dólar, euro, iene ou libra

INTERNACIONAL - 24/02/2022

Rússia avança com ataques na Ucrânia; líderes mundiais prometem reação

Biden, União Europeia e países aliados prometem mais sanções.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2022-05-27 11:04:27' and cat='59' and cod_mega!='2730' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!