Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Vai a 78 o número de mortos em deslizamento de terra na Colômbia

Presidente prometeu moradia de graça às famílias que perderam tudo

MUNDO | 20/05/2015 - 07:43:40

Moradores de Salgar, na Colômbia, atravessam rio por uma ponte improvisada depois do deslizamento de terra na cidade (Foto: Jose Miguel Gomez / Reuters)

O número de mortos pelo deslizamento de terra ocorrido na última segunda-feira (18) na cidade de Salgar, no departamento de Anioquia, no noroeste da Colômbia, subiu para 78, informou nesta terça (19) a União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD).

O órgão detalhou que 73 das vítimas estão na sede do Instituto Médico Legal de Medellín, capital de Antioquia.

A UNGRD acrescentou em comunicado que 39 dos mortos na tragédia já foram identificados e nas próximas horas serão entregues a seus familiares.

Enquanto continuam os trabalhos de busca e resgate, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ordenou que seu ministro da Habitação, Luis Felipe Hainaut, viajasse para Salgar para analisar aspectos relativos à moradia e ao restabelecimento do fornecimento de água.

Santos prometeu "moradia de graça a todas as famílias" que perderam tudo no desastre.

A UNGRD acrescentou que continua com a entrega de assistência humanitária como alimentos, material de limpeza, cobertores e colchões.

Também foram localizados dois abrigos temporários onde estão alojadas 151 pessoas, enquanto há outras 373 em casas de parentes e amigos.

A tragédia ocorreu na madrugada de segunda-feira devido às fortes chuvas que atingiram Salgar, que provocaram um deslizamento de terra que acabou bloqueando o leito do córrego Liboriana, causando o transbordamento do rio, o que praticamente arrasou o povoado de Las Margaritas.


Fonte: G1


GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

TRAGÉDIA - 23/06/2023

Naufrágio de barco de refugiados na Grécia: veja o que se sabe até agora

Cerca de 700 migrantes estavam em embarcação, que seguia para a Itália. Apenas 104 foram resgatadas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 03:41:41' and cat='59' and cod_mega!='1308' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!