Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Maio de 2022 - Sexta Feira

Operação de 9 países contra pedofilia na internet termina com 13 detidos

Polícia apreendeu milhares de arquivos de abusos sexuais contra menores

MUNDO | 17/05/2016 - 06:00:49


Pelo menos 13 pessoas foram detidas em uma operação que envolveu nove países (EspanhaIrlanda, Reino Unido, ArgentinaMéxico, Brasil, Chile, Alemanha e Sérvia) por produzir e distribuir através de internet material de abusos sexuais a menores.

Na operação, coordenada pela Europol, foram encontrados mais de 200 mil arquivos explícitos, vídeos e fotogramas nos quais estão reproduzidos abusos sexuais a menores desde bebês até meninos e meninas de 16 anos, informou nesta terça-feira a Guarda Civil espanhola.

Também foram identificadas 30 crianças vítimas de abusos sexuais e 21 agressores.

A investigação se iniciou após a Interpol ter conhecimento, através da troca de informação com a ONG americana NECMEC (National Center for Missing and Exploited Children), da existência de um usuário localizado na província espanhola de Múrcia que estava distribuindo arquivos pedófilos pela internet.

Após deter essa pessoa e analisar a informação, foram detectados em diferentes países 551 direções de e-mails e mais de 80 mil arquivos de conteúdo explícito de abusos sexuais a menores.

Fruto dessa investigação, foram detidas outras 12 pessoas graças à colaboração da Europol e policiais dos EUA, Canadá, Irlanda, LetôniaFrançaGréciaSuéciaSuíça, Alemanha, Reino Unido, DinamarcaAustrália, Sérvia, Argentina, IndonésiaIsraelJapão,QuêniaNicaráguaPaquistãoÁfrica do SulSri LankaUcrânia, México, Brasil e Chile.

Cada usuário possuía um perfil na internet através do qual arquivava e postava o conteúdo pedófilo, e que eram catalogados previamente segundo o tipo ao qual correspondiam (sexo do menor, idade, atividade, etc), facilitando o acesso das pessoas que desejavam visualizá-los.


Fonte: G1

Orkut - 29/04/2022

Orkut de volta? Fundador reativa site e diz que está construindo algo novo: ‘Vejo vocês em breve’

Rede social fez grande sucesso nos anos 2000

EDUCAÇÃO - 25/04/2022

Professora que atuou em Água Boa e Canarana representa MT em evento de ciências nos Estados Unidos

Eliete Both estudou boa parte da infância na zona rural na rede pública e vem conquistando espaço na academia como professora

INTERNACIONAL - 24/02/2022

Rússia começa guerra na Ucrânia; Biden diz que serão aplicadas “maiores sanções da história”

Biden diz que Rússia não poderá negociar em dólar, euro, iene ou libra

INTERNACIONAL - 24/02/2022

Rússia avança com ataques na Ucrânia; líderes mundiais prometem reação

Biden, União Europeia e países aliados prometem mais sanções.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2022-05-27 11:14:55' and cat='59' and cod_mega!='2581' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!