Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Nova pesquisa nos EUA mostra empate técnico entre Hillary e Trump

Levantamento da Quinniapiac University mostra candidata democrata com 42% das intenções de voto; Trump tem 40%

MUNDO | 30/06/2016 - 06:00:35

Uma nova pesquisa de intenção de votos para as eleições presidenciais dos Estados Unidos divulgada na quarta-feira (29) mostra a pré-candidata democrata Hillary Clinton com 42% dos votos, seguida de perto pelo republicano Donald Trump, com 40%. Pela margem de erro da pesquisa, de 2,4 ponto porcentual para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico.

O levantamento foi feito pela Quinnipiac University e mostra que Hillary perdeu eleitores nas últimas semanas. Na mesma pesquisa divulgada em 1º de junho, a democrata e ex-secretária de Estado dos EUA tinha 45% e Trump tinha 41%.

No comunicado anunciando a pesquisa, o diretor da Quinnipiac University, Tim Malloy, destaca que as entrevistas com os eleitores norte-americanos mostram que eles estão insatisfeitos com os dois candidatos e as respostas indicam que a visão, por enquanto, é que nem a democrata e nem o republicano fariam um bom governo na Casa Branca. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira foi feita entre os dias 21 e 27 de junho e ouviu 1.610 eleitores registrados em todo o país.

Já no levantamento mais recente da NBC News/Wall Street Journal, feito entre os dias 19 e 23 e divulgado no dia 26, Hillary aparece com 46%, enquanto Trump tem 41%.

Fonte     http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-06-29/nova-pesquisa-nos-eua-mostra-empate-tecnico-entre-hillary-e-trump.html


Fonte: IG


MUNDO - 06/01/2025

Agricultores franceses protestam contra o acordo UE-Mercosul

Utilizando tratores e outros maquinários, os agricultores seguem em direção a Paris para pressionar o governo

COREIA DO SUL - 03/12/2024

Presidente da Coreia do Sul declara lei marcial, e oposição vota para derrubar decreto

Medida foi adotada para detectar e conter "elementos pró-Coreia do Norte", segundo presidente Yoon Suk Yeol

Política - 06/11/2024

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Candidato republicano a presidente dos Estados Unidos vence Kamala Harris e retorna ao cargo que deixou em 2021

Política - 04/11/2024

Kamala e Trump chegam empatados à véspera da eleição nos EUA; veja últimas pesquisas

Tendência é que margem justa defina quem comandará a Casa Branca pelos próximos quatro anos

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-03-20 12:06:50' and cat='59' and cod_mega!='2749' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!