Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Morre primeira-dama da Índia por causa de problemas cardíacos

Suvra Mukherjee, de 74 anos, estava internada há duas semanas

MUNDO | 18/08/2015 - 10:41:13

A primeira-dama da Índia Suvra Mukherjee, esposa do presidente, Pranab Mukherjee, morreu nesta terça-feira (18) aos 74 anos em Nova Délhi, informou o escritório do chefe do Estado.

"Informamos com grande dor que a primeira-dama Suvra Mukherjee morreu esta manhã", de acordo com o comunicado da presidência, instituição que tem responsabilidade política simbólica e protocolar na Índia.

O porta-voz do Hospital do Exército, Sanjay Kumar, disse à agência indiana "Ians" que Suvra morreu em consequência de um ataque cardíaco. Ela estava internada há duas semanas.

Suvra nasceu em 1940 na cidade de Jessore, hoje Bangladesh, e se casou em 1957 com Pranab, eleito presidente da Índia em 2012 após uma longa carreira como político pelo Partido do Congresso, hoje na oposição.

Grande admiradora do poeta Rabindranath Tagore, Suvra fundou o grupo Geetanjali Troupe para propagar a filosofia do artista através de música e dança.

Ela escreveu dois livros, um sobre sua relação com a ex-presidente Indira Gandhi, intitulado "Chokher Aloey", e outro chamado "Chena Achenai Chin" sobre uma viagem à China.


Fonte: G1


GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

TRAGÉDIA - 23/06/2023

Naufrágio de barco de refugiados na Grécia: veja o que se sabe até agora

Cerca de 700 migrantes estavam em embarcação, que seguia para a Itália. Apenas 104 foram resgatadas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 10:26:01' and cat='59' and cod_mega!='1551' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!