Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

França se prepara para greve de professor, controlador aéreo e taxista

Funcionários 'perderam 150 mil postos desde 2007', diz sindicato

MUNDO | 25/01/2016 - 11:30:00

Controladores aéreos entrarão em greve na França

Os mais de 5,5 milhões de funcionários, submetidos a um regime de austeridade há mais de cinco anos, exigem um aumento do poder aquisitivo. Os sindicatos convocaram a greve e os protestos.

Os principais sindicatos de controladores aéreos também convocaram a greve e a Direção da Aviação Civil francesa pediu às companhias aéreas o cancelamento preventivo na terça-feira de 20% dos voos. O organismo informou que espera "perturbações em todo o território".

Além da redução do poder aquisitivo, os sindicatos de funcionários denunciam "a perda de postos de trabalho em setores vitais do funcionalismo público".

Eles afirmam que, apesar do anúncio de contratações para 2016 nos setores de segurança (polícia, justiça), depois dos atentados de Paris, e educação, os funcionários "perderam globalmente 150.000 postos desde 2007". Os sindicatos querem "criações líquidas de empregos", particularmente nos hospitais.

Ao mesmo tempo, os taxistas convocaram um dia de grande mobilização, que pode bloquear o tráfego nas estradas e avenidas, especialmente ao redor de Paris e seus aeroportos.

Os taxistas protestam contra o que consideram concorrência desleal das empresas de veículos particulares com motoristas.

Em junho de 2015, os taxistas franceses convocaram uma mobilização pelos mesmos motivos. Na época, o alvo era o UberPop, filial da empresa americana VTC Uber.

O UberPop foi proibido posteriormente na França, mas os taxistas continuam denunciando os "desvios" do setor.


Fonte: G1


GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

TRAGÉDIA - 23/06/2023

Naufrágio de barco de refugiados na Grécia: veja o que se sabe até agora

Cerca de 700 migrantes estavam em embarcação, que seguia para a Itália. Apenas 104 foram resgatadas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 06:15:28' and cat='59' and cod_mega!='2126' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!