Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Famílias de vítimas de voo da Egyptair esperam angustiadas por notícias

Embaixador francês disse quer parentes 'estão em choque e chorando'

MUNDO | 20/05/2016 - 12:00:19

Os familiares das vítimas do avião da Egyptair, que caiu na quinta-feira (19) no Mar Mediterrâneo, esperavam comovidos e angustiados por mais notícias sobre as circunstâncias do acidente, nesta sexta-feira no Cairo, no Egito.

Destroços, pertences e até pedaços de corpos de passageiros voo 804 da EgyptAir, que desapareceu na quinta-feira (19), foram encontrados no mar, segundo autoridades da Grécia e do Egito. O avião, que partiu de Paris em direção ao Cairo, transportava 66 pessoas.

Diplomatas e responsáveis da companhia aérea se reuniram neste dia com as famílias, que estão hospedadas em um hotel no aeroporto internacional do Cairo, para tentar ajudá-las e responder suas perguntas.

Na entrada do hotel Novotel, o embaixador francês no Eigot, André Parant, disse aos jornalistas que os parentes das vítimas - 15 das quais são francesas- "estão em choque e chorando".

Parant, que tanto na quinta quanto nesta sexta se encontrou com várias famílias das 66 pessoas que viajavam a bordo do Airbus A-320 de Paris ao Cairo, em sua maioria egípcias, reconheceu que são "momentos muito difíceis e dolorosos".

"Fazem perguntas sobre o acidente, sobre as circunstâncias desta catástrofe, e por enquanto não podemos dar respostas precisas", acrescentou.

Segundo o embaixador, os parentes perguntam se há ainda esperança, se os corpos serão recuperados e daí o que aconteceu, se foi um acidente ou um atentado terrorista.

"As famílias sempre têm esperança de que vão encontrar sobreviventes, mas esperam o pior. Sobretudo o que querem agora é conseguir respostas", disse o diplomata francês, segundo reporta a agência EFE.

Parant não quis comentar as declarações de ontem do ministro egípcio de Aviação Civil, Sharif Fathi, que indicou que é mais provável a hipótese do atentado.

"Não há elementos nesta etapa para se decidir por uma versão definitiva (...) O importante é que parece que localizamos o lugar no qual caiu o avião, vamos poder recuperar em breve as caixas-pretas e todo isso permitirá oferecer respostas às perguntas sobre as causas da catástrofe", afirmou.

Os presidentes do grupo Egyptair, Safwat Musalam, e da companhia aérea, Hisham el Nahas, se reuniram também hoje com parentes dos passageiros e com a tripulação egípcios e estrangeiros para informar sobre as últimas novidades.

A companhia aérea explicou em comunicado que estão proporcionando às famílias seu "pleno apoio e assistência".

Entre os passageiros havia um casal franco-argelino com um filho de 2 anos e um bebê, e um empresário egípcio que iria viajar na sexta-feira e adiantou o voo, segundo recolhe a imprensa local.

Também estavam a bordo um engenheiro português de 62 anos, casado e com quatro filhos, dois canadenses e um britânico, entre outras nacionalidades.


Fonte: G1


GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

TRAGÉDIA - 23/06/2023

Naufrágio de barco de refugiados na Grécia: veja o que se sabe até agora

Cerca de 700 migrantes estavam em embarcação, que seguia para a Itália. Apenas 104 foram resgatadas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 11:16:01' and cat='59' and cod_mega!='2598' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!