Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Maio de 2022 - Sexta Feira

EUA pedem que mulher com zika espere 2 meses antes de engravidar

Recomendação é dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)

MUNDO | 25/03/2016 - 19:12:32


Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) lançaram novas diretrizes, nesta sexta-feira (25), sobre o tempo que homens e mulheres expostos ao vírus da zika devem aguardar antes de começarem a tentar conceber.

As mulheres diagnosticadas com o vírus da zika devem esperar ao menos oito semanas depois do início dos sintomas antes de tentarem engravidar, enquanto os homens devem esperar ao menos seis meses, segundo as recomendações das autoridades de saúde.

As diretrizes dizem ainda que tanto homens quanto mulheres que, mesmo não tendo um diagnóstico confirmado da doença, tiveram uma possível exposição ao vírus devem esperar ao menos oitos semanas.

O órgão observou que as recomendações são baseadas em dados ainda limitados sobre a permanência do vírus no sangue e no sêmen.

O vírus da zika tem sido relacionado ao aumento de casos de bebês nascidos com microcefalia no Brasil. Apesar de não haver uma prova definitiva de que o zika tem sido responsável pela microcefalia em bebês, há evidências cada vez maiores que relacionam o zika à malformação.

Oficiais do CDC observaram que conversas sobre os riscos relacionados à gravidez são difíceis e encorajaram profissionais da saúde a engajar seus pacientes nessa discussão. "Algumas mulheres e seus parceiros residentes em áreas com transmissão ativa de zika podem decidir adiar a gravidez", afirmou o CDC em um comunicado.


Fonte: G1

Orkut - 29/04/2022

Orkut de volta? Fundador reativa site e diz que está construindo algo novo: ‘Vejo vocês em breve’

Rede social fez grande sucesso nos anos 2000

EDUCAÇÃO - 25/04/2022

Professora que atuou em Água Boa e Canarana representa MT em evento de ciências nos Estados Unidos

Eliete Both estudou boa parte da infância na zona rural na rede pública e vem conquistando espaço na academia como professora

INTERNACIONAL - 24/02/2022

Rússia começa guerra na Ucrânia; Biden diz que serão aplicadas “maiores sanções da história”

Biden diz que Rússia não poderá negociar em dólar, euro, iene ou libra

INTERNACIONAL - 24/02/2022

Rússia avança com ataques na Ucrânia; líderes mundiais prometem reação

Biden, União Europeia e países aliados prometem mais sanções.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2022-05-27 10:54:36' and cat='59' and cod_mega!='2356' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!