Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Continua a busca pelas caixas-pretas do avião da AirAsia

Equipes centram esforços também nos motivos da queda da aeronave

MUNDO | 05/01/2015 - 10:28:10

Até agora, corpos de 34 vítimas do voo 8501 da AirAsia foram resgatados

Mais de uma semana depois que o avião da companhia AirAsia caiu no mar de Java com 162 pessoas a bordo as equipes de resgate continuam a busca das caixas-pretas e centram seus esforços em encontrar a cauda da aeronave.

As autoridades locais informaram que, por enquanto, foram recuperados 34 corpos, dos quais nove foram identificados.

O mau tempo e as fortes correntes dificultam as tarefas para se chegar aos cinco grandes objetos localizados com radares, que formariam o corpo do avião, a cerca de 30 metros de profundidade no noroeste do mar de Java.

Os mergulhadores e os submarinos não tripulados ainda esperam para realizar a confirmação de que os destroços pertencem ao avião.

Acredita-se que parte dos viajantes do Airbus possam estar presos nos assentos nesses possíveis destroços, que medem entre sete e dez metros de comprimento.

Um total de 27 embarcações e 20 aeronaves de diversos países participam nesta segunda-feira (data local) nas operações de busca e resgate de vítimas e das caixas-pretas do avião da AirAsia, segundo a Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) da Indonésia.

Em um relatório, a Agência Indonésia de Meteorologia, Climatologia e Geofísica assinalou no sábado que a causa mais provável do acidente foi um dano no motor causado por formação de gelo quando o avião atravessou uma nuvem, embora as autoridades ainda procurem as caixas-pretas para ter acesso aos registros e saber o quê aconteceu.


Fonte: G1


Mundo - 03/04/2024

WhatsApp fora do ar: app dá erro de “procurando novas mensagens”

Pane afeta versões do WhatsApp para Android e iPhone, além dos programas para computador WhatsApp Web e WhatsApp Desktop.

GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 23:35:57' and cat='59' and cod_mega!='943' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!