Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

POLÍTICA | 10/08/2023 - 08:35:59

Villavicencio foi morto na noite de quarta-feira (9) ao deixar um comício no Anderson College, na cidade de Quito, capital do Equador. Ele foi baleado várias vezes depois de já estar dentro do carro no qual sairia do local.

O Ministério Público do Equador informou nesta quinta-feira (10) que seis pessoas foram presas durante incursões realizadas nas áreas de Conocoto e San Bartolo, em Quito, em conexão com o assassinato do candidato à Presidência Fernando Villavicencio.

Um suspeito foi morto na quarta-feira (9) durante troca de tiros com seguranças pessoais do candidato. Ele ficou gravemente ferido, chegou a ser transferido para a Unidade de Flagrantes de Quinto, mas não resistiu.

Em comunicado, o Ministério Público disse o corpo de Villavicencio passa por autópsia. A instituição acrescentou que os familiares do político estão no local aguardando a finalização do processo.

Na semana passada, Villavicencio havia denunciado ameaças que vinha recebendo de uma facção criminosa, mas disse que se recusava a usar coletes à prova de balas em seus comícios.

Após a morte de Villavicencio, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do Equador [órgão eleitoral máximo do país] repudiou o crime e disse que tais de violência maculam o o pleito e da democracia.

O presidente do Equador, Guillermo Lasso, também lamentou a morte: “Indignado e chocado com o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio. Minha solidariedade e condolências à esposa e filhas. Pela sua memória e pela sua luta, garanto-vos que este crime não ficará impune”.


Fonte: CNN BRASIL


MUNDO - 08/05/2025

Robert Francis Prevost, o Leão XIV, é o primeiro papa americano da história

Nascido em Chicago, ele tem 69 anos e foi nomeado pelo papa Francisco.

MUNDO - 08/05/2025

Fumaça branca: novo papa é eleito no conclave

Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se sabe o escolhido

PAPA FRANCISCO - 21/04/2025

Morre o papa Francisco, aos 88 anos

Pontífice marcou história da Igreja Católica como o primeiro latino-americano e jesuíta a ocupar o cargo

MUNDO - 09/04/2025

China retalia mais uma vez e anuncia tarifas de 84% sobre produtos dos EUA

Taxa representa um aumento de 50 pontos percentuais sobre a tarifa que já havia sido anunciada, acompanhando os percentuais impostos pelo governo de Donald Trump.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-11-11 19:19:30' and cat='59' and cod_mega!='7639' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!