Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Canarana participa da conferência global sobre água para alimentos nos EUA

O evento busca discutir a questão da segurança hídrica para garantir a produção de alimentos em todo o mundo.

CANARANA | 09/05/2023 - 09:52:45

O município de Canarana está participando da Conferência Water for Food Global Conference (Conferência Global sobre Água para Alimentos, em tradução livre), realizada na cidade de Lincoln, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos. O evento busca discutir a questão da segurança hídrica para garantir a produção de alimentos em todo o mundo.

De acordo com o prefeito Fábio Faria, que lidera a comitiva de Canarana, a conferência é uma oportunidade para debater soluções para o problema da escassez de água, que afeta não só a produção de alimentos, mas também a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Além do prefeito Fábio Faria, viajam na comitiva o vereador Rafael Govari, o governador do Estado Mauro Mendes, e outras autoridades. A delegação de Canarana foi convidada para participar da conferência por sua atuação destacada na gestão da água, que tem garantido a segurança hídrica do município.

Durante a conferência, os representantes de Canarana participarão de debates e painéis sobre os desafios e soluções para a segurança hídrica na produção de alimentos. Além disso, a comitiva terá a oportunidade de conhecer tecnologias e práticas inovadoras no uso da água na agricultura.

Para o prefeito Fábio Faria, a participação na conferência é uma oportunidade para compartilhar as experiências de Canarana e aprender com outras iniciativas em todo o mundo. "Estamos muito felizes em participar desse evento tão importante para a segurança hídrica e a produção de alimentos em todo o mundo. Queremos compartilhar nossas experiências e aprender com outras iniciativas para garantir um futuro mais sustentável para nossa cidade e para o planeta", afirmou o prefeito.


Fonte: Michel Fasolo


MUNDO - 08/05/2025

Robert Francis Prevost, o Leão XIV, é o primeiro papa americano da história

Nascido em Chicago, ele tem 69 anos e foi nomeado pelo papa Francisco.

MUNDO - 08/05/2025

Fumaça branca: novo papa é eleito no conclave

Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se sabe o escolhido

PAPA FRANCISCO - 21/04/2025

Morre o papa Francisco, aos 88 anos

Pontífice marcou história da Igreja Católica como o primeiro latino-americano e jesuíta a ocupar o cargo

MUNDO - 09/04/2025

China retalia mais uma vez e anuncia tarifas de 84% sobre produtos dos EUA

Taxa representa um aumento de 50 pontos percentuais sobre a tarifa que já havia sido anunciada, acompanhando os percentuais impostos pelo governo de Donald Trump.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2025-11-11 19:32:11' and cat='59' and cod_mega!='7248' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!