Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Taji compra área e anuncia instalação de indústria de óleo e torta de algodão em Canarana

Grupo conta com unidades nas cidades de Tangará da Serra e Rondonópolis no MT, além de Luís Eduardo Magalhães (BA) e Santa Amélia (PR)

CANARANA | 16/01/2021 - 09:08:46

Área das futuras instalações do Grupo Taji; Foto – Reprodução.

CANARANA – No último dia 07 de janeiro, esteve em Canarana – MT, o sócio proprietário do Grupo Taji, Eduardo Minoru Taji – que atua no ramo industrial de produção de óleo e torta de algodão, além de farelo de soja -, para concluir as negociações da área para a futura instalação de mais uma filial. O Grupo Taji já conta com unidades nas cidades de Tangará da Serra e Rondonópolis no Mato Grosso, além de Luís Eduardo Magalhães na Bahia e Santa Amélia no Paraná.

Para instalar a unidade no Vale do Araguaia, conforme a empresa, a logística, a localização geográfica e a infraestrutura de Canarana, além do crescimento do agronegócio, foram fundamentais para esta decisão. A matéria prima poderá vir de cidades como Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sorriso, Sinop e outras grandes regiões produtoras de algodão, bem como do próprio Vale do Araguaia, que a cada dia está aumentando a quantidade de áreas com a cultura. O destino da torta de algodão e do farelo de soja será o Vale do Araguaia e o Estado de Goiás, mais precisamente na região onde estão os confinamentos que já compram o milho produzido no Vale.

Conforme Eduardo Taji, os investimentos inicias serão de mais de R$ 15 milhões de reais em uma indústria de beneficiamento de caroço de algodão moderna, com capacidade inicial de 10 a 15.000 litros de óleo por dia, o que irá gerar grande demanda por mão de obra direta e indireta.

A venda da área de 10 hectares onde será instalada a Taji foi intermediada pela Imobiliária Modelo e fica localizada ás margens da MT-326, próxima a Meta Algodoeira e Arbaza Alimentos. O Grupo também vem recebendo todo apoio da Prefeitura de Canarana para a concretização desse empreendimento.

 


Fonte: OPioneiro com a colaboração de Imobiliária Modelo.


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 09:44:40' and cat='26' and cod_mega!='5450' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!