Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sicredi Araxingu distribui mais de 7,9 milhões de sobras em conta corrente dos associados

A cooperativa demonstra que participar de um empreendimento cooperativo é isso, o investimento volta para você

COOPERATIVA | 23/05/2016 - 06:00:23

Sexta-feira, 20 de maio, foi dia feliz para os associados da Sicredi Araxingu que distribuiu na conta corrente dos cooperados R$ 7.902.394,23 em sobras referentes ao ano de 2015. Os resultados da cooperativa são distribuídos a cada sócio de acordo com a utilização de produtos e serviços durante o ano, ou seja, conforme a contribuição de cada associado na formação do resultado. O Sicredi é uma solução inteligente e colaborativa para o desenvolvimento financeiro, na Sicredi Araxingu a melhor escolha é sempre o que for bom para a cooperativa e para os associados. Assim, a destinação das sobras foi definida pelos cooperados durante as Assembleias de Núcleos realizadas entre fevereiro e abril deste ano. Essa é uma das genuínas manifestações cooperativistas que integra esse movimento. A maioria optou pela destinação em conta corrente e a decisão foi referendada em Assembleia Geral Ordinária através do voto representativo dos Coordenadores de Núcleos.

Ser cooperativista é, além de receber as sobras, estar cercado de diferencias que vão desde uma filosofia humana e sustentável à gestão democrática. É poder contar com a Sicredi Araxingu num momento de dificuldade financeira ou perceber o desenvolvimento da comunidade através dos recursos reinvestidos aqui. É ser atendido por quem conhece suas necessidades e sabe o que você, cooperado, precisa. É estar entre as cem maiores cooperativas do Brasil ocupando a 34ª posição, segundo dados do Banco Central.

Eldo Renck, Presidente da Sicredi Araxingu, afirma que a cooperativa valoriza cada um dos 27.875 associados: “Nos mantemos firmes em nosso propósito de crescimento coletivo, melhoria de qualidade de vida e ainda agregar valor e renda às comunidades onde atuamos. Cada associado participa, usufrui das soluções financeiras da Sicredi Araxingu e recebe na mesma medida a recompensa através da distribuição de sobras. Estamos vivendo um momento de colheita dos frutos de 2015, mas precisamos de força de vontade e pé no chão para cumprirmos nosso ideal, o da coletividade”, finaliza. 


Fonte: Ênya Morais/Comunicação e Marketing


Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Mato Grosso - 09/04/2024

Pavimentação da BR-158 ainda não começou sete meses após ordem de serviço

Esperada por décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurai

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 10:45:27' and cat='26' and cod_mega!='2600' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!