Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Setasc divulga edital de Chamamento Público para projetos voltados à defesa dos direitos da criança e adolescente

SOCIAL | 21/12/2020 - 14:29:00

Assessoria

O Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA), ligado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), lança o Edital de Chamamento Público nº 001/2020/CEDCA/MT para seleção de projetos das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), relativos à promoção, proteção e defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes no Estado de Mato Grosso. As instituições interessadas devem entregar e protocolar seus projetos a partir do dia 4 de janeiro.

As iniciativas poderão ser financiadas pelo Fundo para Infância e Adolescência de Mato Grosso (FIA/MT), na forma de captação de recurso. Para a análise e seleção de projetos das organizações da sociedade civil, é necessário que estejam em consonância com as políticas públicas da Criança e do Adolescente no Estado.

Segundo o presidente do FIA, Hildeberto França de Paula, “o edital de nível estadual, sendo o primeiro que atenderá todas as instituições que estão registradas nos conselhos municipais, desde que estejam com as suas certidões em dia”, afirma.

A execução das propostas selecionadas pelo Edital de Chamamento Público será por meio do Termo de Fomento entre as organizações da sociedade civil com a Setasc e o CEDCA.

O presidente da FIA/MT declara que o impacto desse edital para as instituições da sociedade civil é positivo pois, com certificado de chancela, elas poderão pleitear recursos com as empresas privadas e as mesmas terão isenção fiscal, caso financie o projeto.

As organizações da sociedade social que forem selecionadas podem ser beneficiadas com o valor de até R$ 3 milhões, sendo que 20% do valor captado será retido para o FIA-MT.

Para o Hildeberto, todos saem ganhando, tanto as instituições que vão pleitear os recursos, quanto às empresas que financiarão os projetos e o conselho estadual.

“O conselho estadual vai ficar com 20% retido no fundo e isso vai possibilitar mais ações na proteção e defesa de crianças e adolescentes futuras. Com esses 20% retido, em 2021 o conselho vai poder fazer projetos de atendimentos diretos, cursos, capacitações e outras ações recursos, além dela ganhar todos que trabalham na área de infância ganham”.

Vale ressaltar que os projetos precisam atuar nas áreas de: acolhimento institucional; enfrentamento ao uso e ou abuso de drogas; proteção especial a crianças e adolescentes com seus direitos violados; qualificação permanente de profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes – SGD; Enfrentamento à Exploração do Trabalho Infantil e Proteção ao Jovem Aprendiz Cultura de paz e metodologias de resolução de conflitos entre outras.

As instituições da sociedade civil interessadas em participar do edital, deverão entregar e protocolar os seus projetos a partir do dia 04/01/2021 até 29/01/2021, em envelope lacrado toda a documentação necessária, na Secretaria Técnica do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA, situada na Av. General Valle, nº 567, Bairro Bandeirantes, Cuiabá-MT, até às 16h30 do dia 04 de abril de 2020.

As postagens via correio serão aceitas apenas para as instituições com sede fora da capital até a data limite do dia 04 de abril de 2020 às 14h30m e deverão ser comprovadas através do envio do registro de postagem por e-mail, bem como a digitalização dos documentos requisitados para análise prévia.

Para mais informações, entrar em contato com CEDCA-MT (65) 3624-5796 ou no e-mail cedca@setasc.mt.gov.br. Edital disponível aqui .


Fonte: Layse Ávila | Setasc/MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 17:28:06' and cat='26' and cod_mega!='5419' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!