Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Servidores da educação entram em greve em Várzea Grande

Servidores alegam problemas nos salários e pendências de outros acordos

EDUCAÇÃO | 06/06/2014 - 08:35:51

Professores e servidores da rede municipal de ensino de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, entraram em greve nesta sexta-feira (6). De acordo com Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG) a Prefeitura Municipal não cumpriu com os acordos firmados no início do ano quando a categoria também tinha iniciado uma greve. Os termos envolvem reestruturação e piso salarial, Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS). Além disso, os profissionais alegam que houve erros no pagamento de salário no mês de maio. Alguns servidores receberam apenas 30% do salário.

 

Segundo o Sintep-VG, das 75 escolas e creches de Várzea Grande, 55 estão sem nenhuma atividade. A estimativa do sindicato é que a paralisação tenha afetado 25 mil crianças e adolescentes na cidade. “A prefeitura não cumpriu as recomposições salariais que foram combinadas e houve erros nos salários. Tem vigilante que não recebeu salário, outros professores receberam R$ 700 a menos e outro que nem salário ganhou”, disse a presidente do Sintep-VG, Aparecida Cortez.

 

Aos servidores, segundo o Sintep-VG, a prefeitura teria informado que o problema no salário ocorreu por conta de irregularidades no pagamento de outros funcionários. O secretário de educação de Várzea Grande, Jonas da Silva, informou que a prefeitura ainda está dentro do prazo para atender os termos do acordo firmado e que vai pagar ainda nesta sexta-feira o reajuste.


Fonte: G1


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 08:39:03' and cat='26' and cod_mega!='207' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!